Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle 0°C

Jornal Expresso Regional Online

Inaugurado em 2003, Bartrô se destaca entre os restaurantes riostrenses

Inaugurado em 2003, Bartrô se destaca entre os restaurantes riostrenses

Inaugurado em 2003, Bartrô se destaca entre os restaurantes riostrenses
February 19
11:27 2014

Simples e requintado. Um reduto de boa gastronomia.O restaurante “Bartrô Bar e Bistrô” esbanja bom gosto e qualidade – trazendo um novo conceito gastronômico inspirado em culinária contemporânea. Localizado em Rio das Ostras, um dos balneários mais aconchegantes da Costa do Sol, o Bartrô constrói a sua historia há dez anoscom seu ambiente familiar,oferecendo serviços de excelência.

O casal Pedro Rodrigues e Tânia Mara inauguraram o espaço em 2003. Ele, engenheiro por formação, sempre foi bom na cozinha e há dez anos, começou a se dedicar à gastronomia, incentivado por sua esposa. “Estava na minha genética. Minha mãe adorava cozinhar. Comecei a me dedicar mais a culinária e abri o Bartrô, estimulado por minha esposa. Fiz alguns cursos de gastronomia, mas não foram tão extensos. Sou autodidata, curioso e dedicado”, disse o chef.

Carioca da gema, Pedro percorreu o ‘caminho de Santiago’ até Rio das Ostras. Sua proposta era abrir um restaurante com diferencial na culinária e no atendimento. A princípio, ele pensou em abrir um espaço em Macaé, pensou também em Búzios e acabou radicado em Rio das Ostras, por unir o charme de Búzios, e o desenvolvimento econômico de Macaé. “Rio das Ostras é a cidade que mais se desenvolve no estado. É um município que está crescendo muito, dentro da cadeia de petróleo, mas que ainda preserva as tradições do interior”, destacou.

O restaurante mantem as suas tradições propiciando bom gosto e qualidade através de um cardápio diferenciado. Prova disso, é que o Bartrô se tornou membro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança - Uma associação que reúne os melhores restaurantes e chefs do Brasil.Quem for ao Bartrô e comer um “baião de dez”, levará para casa um prato, feito em cerâmica, produzido para ser pendurado. Cada desenho é original, colorido e muito descontraído.

O restaurante foi vencedor do 1ª festival de frutos do mar em Rio das Ostras. A prata da casa “cação da independência”, trouxe o título ao Bartrô. O chef, Pedro Rodrigues, foi campeão do concurso de 2004 a 2009. Com tantos troféus, ele foi obrigado a ficar de fora das disputas por três anos.

Os pratos com camarão e peixe grelhado tem muito representatividade na casa. O “Dourado Bartrô” é um dos carros-chefes. O restaurante oferece uma cartela de vinhos nobres. Além de uma decoração simples e harmônica.
O Bartrô tem inovado com um projeto musical todas às quintas-feiras.Os músicos Letícia Azevedo e Gabriel Lobo estão mostrando os grandes sucessos da MPB e músicas autorais a partir das 20h30.O Projeto “Tem Som no Bistrô” é mais uma boa ideia do restaurante para inovar e fidelizar a clientela. Ele fica localizado na Rua Jandira Moraes Pimentel, 449 – Centro. Reservas: (22) 2764-7782.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'