Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Inscrições para o EJA vão ser abertas esta semana

Inscrições para o EJA vão ser abertas esta semana

October 22
07:53 2013

Começa na próxima semana a inscrição on-line para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A partir de terça-feira (29) quem desejar se inscrever deve acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br e fazer a pré-matricula. As inscrições vão ate o dia 1º de dezembro deste ano. Poder fazer a matrícula pela internet agiliza e facilita a vida de quem quer terminar os estudos.

A séries que oferecem vagas são 1,ª 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; Módulos I, II e III do Ensino Médio da Nova Educação de Jovens e Adultos; Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Médio (Não Seriado); 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (Formação de Professores em horário integral); 6º, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental Regular; Fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos; e Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Fundamental (Não Seriado);

Para se inscrever, é preciso acessar o site já mencionado durante o período de 29 deste mês a 01 de dezembro. Na página o candidato terá mais informações sobre como se inscrever; quais escolas estão com vagas disponíveis; qual a idade necessária para cada série; e como e quando confirmar sua matrícula na escola. O resultado das inscrições será divulgado no site no dia 19 de dezembro. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) também enviará email e SMS para os inscritos. Informar os dados corretos, assim como os contatos, é fundamental.

Lembrando que é preciso ir até a escola onde solicitou, entre os dias três e oito de janeiro de 2014, uma vaga e confirmá-la. Os documentos que é preciso levar são: Carteira de Identidade original ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento, originais) e CPF, caso possua; Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, com a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); e Comprovante de residência; A renovação da matricula foi realizada entre 19 de setembro e 19 de outubro, para alunos da rede estadual que desejavam permanecer na mesma unidade escolar. Mais informações sobre o cronograma da matricula, basta acessar o site do ‘Matrícula Fácil’.
[Samanta Fernandes]

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'