Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Itaperuna: unidades de ESF recebem equipamentos de Odontologia

Itaperuna: unidades de ESF recebem equipamentos de Odontologia

February 17
14:56 2014

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Departamento Municipal de Odontologia, não tem medido esforços para garantir melhor qualidade de vida à população itaperunense. Exemplo disso são as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), antigo PSF, que estão recebendo novos equipamentos de Odontologia.

As unidades de Retiro do Muriaé, Comendador Venâncio, Raposo, Aré, Boa Ventura, São Francisco e São Mateus já receberam equipamentos, dentre eles, autoclave, compressor, fotopolimerizador, amalgamador, ultrassom com jato de bicabornato para profilaxia (remoção de tártaro), dentre outros.

De acordo com a dentista Viviane Braga Pereira Rodrigues, coordenadora do Departamento de Odontologia, o setor está empenhado na busca constante por melhorias. “Nós também buscamos melhorar a cada dia o conceito de humanização. O departamento, assim como as demais equipes da Secretaria, está focado em proporcionar melhor atendimento ao cidadão”, diz a coordenadora.

Ainda no início deste ano, o departamento irá distribuir 13 mil kits odontológico (escova, fio dental e creme dental), para estudantes das escolas municipais – e algumas estaduais – no mês de fevereiro, assim que os estudantes retornarem às aulas. Outro atendimento que tem se destacado, diz respeito a próteses. O setor está fazendo cerca de 100 próteses por mês, dentre elas, prótese total (dentadura), prótese parcial removível (roach), bloco e pivô.

Para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão (PP), o trabalho desenvolvido pela SMS tem sido de suma importância para o desenvolvimento do setor. “Essa busca pela humanização tem sido constante e monstra considerável evolução no setor de Saúde do nosso município”, revela Alfredão.

O secretário Municipal de Saúde, Juliano da Silva França, ratificou o posicionamento do prefeito. “Realmente temos como uma de nossas prioridades, a humanização do setor. Não temos medido esforços para atingirmos nossos objetivos e vamos continuar trabalhando firme em busca disso”, afirma o secretário.

Já o superintendente Municipal de Saúde, Dr. Elias Daruis, reafirmou o compromisso de a Secretaria primar, sempre, pela transparência e responsabilidade. “Nós apresentamos este mês a nossa prestação de contas e conseguimos equilibrar despesas e receitas. Estamos cumprindo com todas as exigências legais. Sobre as unidades de ESF é importante frisar que a maioria das unidades já está prestando atendimento à população utilizando os novos equipamentos”, finaliza Daruis.  

Outras informações sobre o Departamento de Odontologia de Itaperuna podem ser obtidas através dos telefones (22) 3824 6325 / 3824 6337.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'