Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Já estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias em Quissamã

Já estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias em Quissamã

Já estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias em Quissamã
January 07
16:48 2014

A garotada já pode comemorar! Foram abertas as inscrições, até o dia 18 deste mês, para a edição 2013 da Colônia de Férias, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer.

A Colônia vai funcionar de 20 a 31 de janeiro das 8h30 às 11h30, para os baixinhos de 05 a 11 anos, e as inscrições podem ser feitas no Ginásio Poliesportivo de segunda a sexta-feira, no Parque Aquático Municipal e na piscina da praia de João Francisco de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30min às 17h, pelos pais ou responsáveis, que devem apresentar os documentos do menor no ato da inscrição.

Nos polos dos Petis de Morro Alto, Penha, Machadinha, Santa Catarina e Conde de Araruama também será possível fazer as inscrições, garantindo o acesso dos moradores dos bairros mais afastados do centro.

Na programação, muitas atividades e novidades foram planejadas pela equipe da secretaria para animar o verão da meninada. Devido as obras no Ginásio Poliesportivo, a colônia terá como sede o CIEP Municipalizado Amilcar Pereira da Silva, além de contar com outros polos como o Parque Aquático, Parque de Exposições, Horto Municipal, Centro Cultural Sobradinho e Praia de João Francisco, onde acontecerão diversas atividades.

Para a realização da edição deste ano da Colônia de Férias, a Secretaria de Esporte e lazer contou com as parcerias das secretarias de Saúde, Agricultura, Educação e Coordenadorias de Transporte, Comunicação, Cultura e Guarda Municipal. “Essas parcerias são muito importantes para a realização deste trabalho. Foi através dessa união que surgiram novas ideias para incrementar as atividades da Colônia”, destacou o secretario de Esporte e Lazer, Edi da Silva.

Cerca de 100 monitores serão responsáveis pelas crianças, que vão receber uniforme e lanche. Haverá ônibus para garantir o transporte das crianças que moram nas localidades mais distantes do Centro. A expectativa da Secretaria de Esporte e Lazer é de receber cerca de 1.300 inscrições, já que no ano passado não houve a realização do evento. “A Colônia é muito esperada pelas crianças e sempre faz muito sucesso com um grande número de inscrições. Assim, acreditamos que esta edição terá um número expressivo de participantes”, comentou Edi da Silva.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'