Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Justiça afasta prefeito de Araruama após interditar prefeitura

Justiça afasta prefeito de Araruama após interditar prefeitura

Justiça afasta prefeito de Araruama após interditar prefeitura
January 29
08:32 2014

O prefeito de Arauama, Miguel Jeovani, foi afastado do cargo na tarde desta terça-feira, 28. A Justiça determinou o afastamento após pedido do Ministério Público que diz comprovar que foram realizadas licitações secretas com empresas fantasmas para compra de merenda escolar para as escolas do município que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A secretária de educação da cidade, Berta Antunes, também foi afastada do cargo. 

A sede da Prefeitura de Araruama foi interditada durante a manhã para que agentes do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal pudessem recolher materiais que estavam dentro do prédio. Os promotores cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos e computadores. Além da sede da prefeitura, no Centro da cidade, os agentes também foram até escritórios de empresas e residências dos envolvidos. De acordo com o promotor Sergio Luiz Lopes Pereira, o inquérito foi instaurado no ano passado pela 1ª Promotoria de Tutela Coletiva.  

Ao todo, 33 policiais do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) participaram da ação. O G1 tentou contato com a assessoria da Prefeitura de Araruama que até a publicação desta reportagem não respondeu as solicitações. Em entrevista para a equipe do RJ Inter Tv 2ª Edição, o prefeito Miguel Jeovani disse que nega as irregularidades e desconhece as acusações. Declarou ainda que o Ministério Público tem todo o direito de entrar na prefeitura e recolher o que quiser. No fim da entrevista, o prefeito foi questionado sobre qual a atitude iria tomar após as denúncias. ''Agora eu vou almoçar. Quer ir comigo?'', respondeu o prefeito à repórter. Além de convidar a repórter, Miguel Jeovani estendeu convite para todos presentes. 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'