Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Liberdade e Nova Estrela decidem Copa de Futebol Amador de Rio das Ostras 2013

Liberdade e Nova Estrela decidem Copa de Futebol Amador de Rio das Ostras 2013

Liberdade e Nova Estrela decidem Copa de Futebol Amador de Rio das Ostras 2013
December 13
07:36 2013

Liberdade e Nova Estrela fazem a grande decisão da Copa de Futebol Amador de Rio das Ostras 2013 neste sábado, 14. A disputa faz justiça às campanhas irrepreensíveis dos finalistas, que chegam à decisão de forma invicta. A final será disputada, a partir das 16h, no Estádio Julieta Carvalho Viana, no Operário. A entrada é gratuita.

Os dois times foram os melhores da fase de grupo e chegaram as quartas-de-final como únicos invictos. Liberdade ficou com a primeira colocação geral, com sete vitórias e um empate. Já Nova Estrela fez a segunda melhor campanha com cinco vitórias e três empates.

Nas quartas-de-final, Liberdade confirmou o favoritismo e superou Santa Helena por 4 a 0, enquanto Nova Estrela decidiu sua vaga contra Palmital. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, Nova Estrela venceu por 4 a 2 nos pênaltis e carimbou a passagem para a semifinal do Torneio. 

Nas semifinais, as duas equipes se classificaram de forma brilhante, com duas goleadas. Nova Estrela venceu União Mariléa por 4 a 1, enquanto Liberdade impôs uma goleada por 6 a 0 contra Rocha Leão.

O artilheiro da Copa é João Victor, do Liberdade, com 9 gols. Já Nova Estrela conta com o goleiro menos vazado: Josivaldo Palma. Em 48 jogos realizados, foram marcados 171 gols. A Copa de Futebol Amador 2013 conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras.

 

FÓRMULA – Os 13 times foram divididos em dois grupos, A e B. As seis equipes do Grupo A enfrentaram as sete equipes do grupo B pela primeira fase da Copa. As oito equipes com mais pontos, independentemente de grupo, se classificaram para a segunda fase, disputada em mata-mata. Nas quartas-de-final, o primeiro colocado enfrentou o oitavo, enquanto o segundo pegou o sétimo e assim por diante. Os vencedores fizeram as semifinais no último domingo, 8, para decidir quem disputaria a grande final neste sábado.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'