Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Macaé: 1.104 moradias para quem vive em área de risco

Macaé: 1.104 moradias para quem vive em área de risco

Macaé: 1.104 moradias para quem vive em área de risco
May 09
10:16 2014

Oferecer uma moradia segura à população, que vive em locais de área de risco, é uma das prioridades do governo.  O prefeito de Macaé Dr. Aluizio, assinou na tarde desta quinta-feira (08), o documento de registro da obra das 1.104 habitações localizadas no Bosque Azul, no bairro Ajuda.

 - Pela primeira vez, iremos oferecer condições dignas de moradia para pessoas que vivem em risco de vida, sanitário e área ilegal. Em setembro, iremos entregar a primeira fase do projeto, e essas famílias serão contempladas a custo zero. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e o Banco do Brasil – afirmou o prefeito.

 As famílias contempladas fazem parte do mapeamento do plano local de habitação. Neste trabalho, a secretaria de Habitação demarcou as áreas de risco, e desta forma, as famílias serão removidas.

 De acordo com a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, além dessas habitações, o projeto inclui moradias para atender a demanda espontânea do município. “Após a assinatura do registro da obra, a gestão municipal tem o prazo de três meses para iniciar o cadastro das famílias interessadas. Com isso, iremos beneficiar mais 1.104 famílias, totalizando 2.208 moradias”, explicou.   

Durante a assinatura, o prefeito destacou o empenho da direção do Cartório do 3° Ofício de Macaé, para agilizar a legalização do registro de escritura de doação do lote. O projeto da obra vai abranger 138 blocos de apartamentos, divididos em oito condomínios.

 Estiveram presentes representantes do Legislativo Municipal, os vereadores Júlio César de Barros (o Julinho do Aeroporto), Luciano Diniz e Manoel Francisco (Manoel das Malvinas), o secretário de Obras, Antônio Pires e a diretora do Cartório, a Tabeliã Valéria de Almeida Ribas. 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'