Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle 0°C

Jornal Expresso Regional Online

Macaé: Aulas normais depois de estragos causados pelas chuvas

Macaé: Aulas normais depois de estragos causados pelas chuvas

September 10
09:24 2013

Os últimos detalhes dos reparos na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria da Silva Vieira, localizada no bairro Cajueiros, foram acompanhados pelo prefeito Dr. Aluízio, na manhã desta segunda-feira (9). A unidade de ensino, que após as fortes chuvas de quarta-feira (4), havia sido interditada pela Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil, está desinterditada desde sexta-feira (6), conforme divulgado no Portal da Prefeitura.

As famílias e os motoristas de transporte escolar de todas as cento e quarenta e cinco crianças foram informados, por meio de contato telefônico, a repeito da volta às aulas.  As noventa e oito crianças que foram levadas à escola tiveram aulas normais em período integral. A unidade atende crianças de dois a cinco anos e onze meses, das 7 horas e trinta às 17 horas e trinta.

A escola recebeu manta para impermeabilização da laje central e revestimento de piso antiderrapante nos banheiros. Todo o entulho da obra foi retirado. A secretaria de Obras, até sexta-feira (13), finalizará a ligação da tubulação do esgoto da escola à rede.

De acordo com o relatório emitido na sexta-feira (6), pela Defesa Civil, após vistoria, concluída às 16 horas, todas as exigências que motivaram a interdição da unidade foram cumpridas. A Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil doou à escola dois extintores de incêndio para adequá-la às normas de segurança.

Mais sessenta colchonetes foram entregues à unidade, que já contava com cem. Desta forma, todas as crianças serão mais bem acomodadas na hora da sesta. “Temos um espaço muito bom e todas as necessidades dos alunos estão sendo atendidas”, disse a diretora Rosângela Oliveira.

Tags
Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'