Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Macaé se prepara para receber sul-americano de vôlei de praia nesta sexta

Macaé se prepara para receber sul-americano de vôlei de praia nesta sexta

Macaé se prepara para receber sul-americano de vôlei de praia nesta sexta
January 24
08:31 2014

Potência mundial quando o assunto é vôlei, seja de quadra ou de praia, o Brasil sempre entra como favorito em jogos da modalidade. E a cidade de Macaé recebe a partir desta sexta-feira (24), às 9h, não apenas os brasileiros, mas os melhores atletas do continente para a disputa da primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. Os jogos serão realizados na arena montada entre a Praia do Pecado e a Lago de Imboassica, reunindo 32 duplas, sendo 16 masculinas e 16 femininas, dos sete países participantes (Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela). O evento da Confederación Sudamericana de Voleibol é organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e recebe o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). 

Diretor de vôlei de praia da CBV, Marcelo Wangler, explica a etapa do circuito 2014 começar em solo brasileiro, mais especificamente em Macaé e do nível da competição. “Macaé nos solicitou essa data porque fará outros eventos de verão neste período. Daí começar a atual edição pelo Brasil. A cidade terá a oportunidade de ver bons jogos. A CBV sempre utiliza o Circuito Sul-Americano para dar chance a novas duplas e a novos atletas. Temos essa preocupação de formar e preparar novos times. Só que o nível da competição tem subido e precisamos tomar cuidado para não perder nossa hegemonia.” 

Representando o Brasil entre as mulheres, Duda/Thais e Neide/Carol Horta. Além delas, destaque para Elize Maia/Fernanda Berti que na última temporada disputaram oito etapas e chegaram a sete finais, conquistando quatro títulos e três vices. Nesta etapa em Macaé terão pela frente como adversárias, Ana Gallay/Georgina Klug (ARG), Alejandra Graiño/Virginia Zonta (ARG), Marxia Reyes/Diva Oropeza (BOL), Maria Rene Jofre/Maria Rene Vila (BOL), Camila Pazdirek/Maria Francesca Rivas (CHI), Daniela Bravo/Natalia Depassier (CHI), Andrea Galindo/Claudia Galindo (COL), Michelle Valiente/Gabriela Filippo (PAR), Maria Johana Ocampos/Erika Mongelos (PAR), Lucia Guigou/Fabiana Gomez (URU), Maria Eugenia Nieto/Victoria Aguirre (URU), Norisbeth Agudo/Gabriela Brito (VEN) e Yetzi Lezama/Milagros Hernandez (VEN). 

Já entre os homens, as quatro duplas do Brasil, Thiago/Oscar, Álvaro Filho/Edson Felipe, Bruna/Bernardo Lima e Alisson/Guto medirão forças com Julian Azaad/Ian Mehamed (ARG), Facundo Del Coto/Pablo Bianchi (ARG), Fernando Barrientos/Juan Pablo Naim (BOL), Israel Martinez/Sergio Franco (BOL), Esteban Grimalt/Marco Grimalt (CHI), Cristobal Martinez/Rodrigo Salinas (CHI), Luis Riveros/Mauricio Brizuela (PAR), Roger Battilana/Gregorio Godoy (PAR), Renzo Cairus/Nicolás Zanotta (URU), Guillermo Williman/Pablo Rodriguez (URU), Jesus Villafañe/Igor Hernandez (VEN) e Jackson Henriquez/Carlos Rangel (VEN). 

Para o vice-presidente de esporte da Fesportur, Henrique Gama, recolocar Macaé no cenário internacional do vôlei com primeiro evento do ano é importante para a cidade respirar grandes eventos. “Iniciamos o ano de 2014 com um evento de nível internacional de vôlei de praia, respaldado pela Confederação Sul-Americana e a Confederação Brasileira de Vôlei. Macaé tem um história com o voleibol e, sem dúvida, começarmos com uma competição deste porte nos recoloca no cenário esportivo da modalidade. Em seguida, no início de fevereiro, daremos início ao Fest Verão, evento tradicional da nossa cidade que reúne atletas do município e de toda região”, disse Gama. 

Os jogos da fase de grupo do sul-americano de vôlei de praia começam na sexta-feira e vão até sábado de manhã, dia em que acontecerão as quartas de final. As semifinais, finais e dispostas de terceiro lugar estão marcadas para domingo(26). Os atletas disputarão 200 pontos no circuito e uma premiação no valor de U$5 mil, sendo U$1 mil; U$750; U$500 e U$250 para primeira, segunda, terceira e quarta dupla melhor colocada de cada gênero, respectivamente. Depois de Macaé, os atletas partem para Viña Del Mar, no Chile, para a disputa da segunda etapa do Circuito Sul-Americano, de 7 a 9 de fevereiro.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'