Weather United States of America, New York United States of America, New York +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Macaé supera expectativas com feira Brasil Offshore

Macaé supera expectativas com feira Brasil Offshore

Macaé supera expectativas com feira Brasil Offshore
July 02
12:57 2015

A oitava edição da Brasil Offshore - Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, que terminou nesta sexta-feira (26), em Macaé, superou todas as expectativas de quem participa do evento que começou na terça-feira (23). Empresários, representantes de grandes instituições e empresas foram unânimes em declarar, que o momento é da consolidação e da superação e que o evento está sendo melhor do que esperavam. “A feira está fantástica. Superou as expectativas. Onde havia incerteza e insegurança, hoje, não existe. Então, este é o momento de avançar, respeitando os limites. Este é o momento de Macaé avançar, do petróleo avançar” - avaliou o prefeito Dr. Aluízio.


Quinze empresas francesas de óleo e gás estão presentes na Brasil Offshore. Nesta quinta-feira (25), o representante comercial (Business France) da Embaixada da França, Hamza Belgourari; o representante da SGAI, Tayeb Benkhelfallah; o gerente de vendas para o Brasil do Grupo Courbis, Maurício de Souza, e o engenheiro de desenvolvimento de negócios da Absoger, Alejandro Martinez, conversaram com o prefeito no estande da prefeitura montado na feira.


“Participamos do evento com objetivo de promover e desenvolver parcerias tecnológicas e de inovação com empresas brasileiras para o mercado local, a médio e a longo prazos. E também a internacionalização de empresas brasileiras em parceria com as francesas. É um trabalho de mão dupla, dinamizando o mercado. Somos os representantes internacionais mais fortes da feira, demonstrando a intenção real das empresas francesas em desenvolver parcerias a médio e longo prazos”, disse Hamza Belgourari.
Para o diretor executivo (managing director) da Oil States, Márcio Robles, a Brasil Offshore está sendo melhor do que a empresa esperava. “O ambiente ainda é produtivo. Esse sucesso é reflexo da perfeita união entre órgãos públicos e privados que souberam criar um ambiente favorável aos negócios”, comentou.


O presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Antonio Martius Gondim, a Brasil Offshore superou a previsão da instituição. “Nossa expectativa está além do esperado. A parceria neste momento é muito importante, por isso, estamos de ‘mãos dadas’: prefeitura, Firjan, Acim e Rede Petro-BC. Isso é imprescindível. Aqui na feira são feitos os contatos, os negócios acontecem pós-feira”, analisou.


Rodadas de Negócios — O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, visitou também o espaço onde são realizadas as Rodadas de Negócios, promovidas pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), em parceria com o Sebrae/RJ. O evento reúne 20 empresas âncoras, entre nacionais e internacionais, com a participação de 113 fornecedores e mais de 400 reuniões agendadas que aconteceram quarta e quinta-feira (24 e 25). A previsão é que cerca de 80% das reuniões gerem perspectivas de negócios pelos próximos 12 meses.


“Nesse momento de crise em que vinte grandes empresas âncoras se interessam em conversar com fornecedores em 400 reuniões mostra um retorno dessas grandes empresas em conhecer novos fornecedores potenciais. A convicção é que foi um sucesso. A expectativa está acima do que esperávamos e que, sem dúvida, vai ser expressada em resultados positivos para essas empresas”, informou o superintendente da Onip, Alfredo Renault, nesta quinta-feira, no encerramento das rodadas.


O diretor de RH & Conteúdo Local da Schlumberger, Ricardo Matheus Santos, informou que a empresa participou das Rodadas de Negócios em 35 reuniões com pequenos e médios fornecedores em potencial, além de reativar e atualizar contatos anteriores. “Avaliamos como muito positivas essas reuniões. Estamos voltados para o desenvolvimento industrial de base para nos tornarmos mais competitivos, focados no conteúdo local. Tanto para a capacitação, quanto para melhorar a qualidade do fornecedor local da indústria de base”, explicou.

OFFo

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'