Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Máxima de 30º C leva cariocas para as praias do Rio no feriado

Máxima de 30º C leva cariocas para as praias do Rio no feriado

Máxima de 30º C leva cariocas para as praias do Rio no feriado
June 04
15:07 2015

Com o dia ensolarado, os cariocas foram para as praias do Rio nesta quinta-feira (4), quando é celebrado o feriado de Corpus Christi. De acordo com informações do Alerta Rio, a temperatura máxima registrada no dia foi de 30,1º C, às 13h01 na estação de controle de Santa Cruz, Zona Oeste. A menor temperatura desta quinta-feira foi de 15,2º C, às 6h30 no Alto da Boavista.

A Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, recebeu muitos turistas durante a manhã. Esta e outras 11 praias foram liberadas para os banhistas nas zonas Sul e Oeste. Conforme o boletim de balneabilidade divulgado nesta quarta-feira (3) pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as praias próprias para uso são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Vidigal, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, estão próprios os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club. Os banhistas devem evitar os pontos em frente ao 2º GBM (Bombeiros) e do Quebra-mar, em frente à Rua João de Faria. Na Ilha de Paquetá, estão próprias as praias da Ribeira, Grossa, Moreninha e J. Bonifácio. As praias da Imbuca, Tamoios, Catimbau e Coqueiros não se encontram em condições próprias para o banho.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea.

rio

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'