Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Minha Casa Minha Vida: 1.104 novas moradias serão entregues no segundo semestre em Maacaé

Minha Casa Minha Vida: 1.104 novas moradias serão entregues no segundo semestre em Maacaé

January 23
06:40 2014
O prefeito, Dr. Aluízio, se reuniu com outras autoridades municipais e com a deputada federal Benedita da Silva (PT)

O prefeito, Dr. Aluízio, se reuniu com outras autoridades municipais e com a deputada federal Benedita da Silva (PT)

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, anunciou nesta quarta-feira (22) que 1.104 unidades habitacionais serão entregues já no segundo semestre deste ano. O estaqueamento, para a construção dos prédios, já foi iniciado no terreno de 145 mil m² no Complexo da Ajuda, onde serão instaladas um total de 2.208 unidades habitacionais financiadas pelo programa Federal Minha Casa Minha Vida 2 (Faixa 1), e pelo Municipal Habitar Legal.



Dr. Aluízio se reuniu com o vice-prefeito, Danilo Funke, a deputada federal, Benedita da Silva (PT), e com secretários municipais e destacou o objetivo do município de acelerar o andamento do processo.

- Estamos agilizando o processo para suprir o déficit habitacional. Queremos atender a população no menor tempo possível, com entrega dessas 1.104 unidades - pontuou o prefeito.

O Minha Casa Minha Vida II Faixa 1/Habitar Legal vai beneficiar famílias cadastradas para remoção ou aquelas com renda de um a três salários mínimos que se inscreverem para aquisição de um imóvel, a partir de fevereiro. Ou seja, 50% do número de unidades serão doados pela Prefeitura para famílias cadastradas para remoção e 50% estarão disponíveis com preços abaixo do de mercado à demanda espontânea. As famílias habilitadas vão pagar pela casa própria prestações que variam entre R$ 50 e R$ 150 mensais. A previsão é que as obras sejam concluídas em dois anos e dez meses a partir do registro do convênio em cartório.

A deputada Benedita ressaltou a importância do projeto e da parceria com a Prefeitura de Macaé. 

- É um projeto habitacional que vai mudar Macaé consideravelmente. Todas essas iniciativas que o governo tem feito, preocupado com a área de assistência social, com os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social, mostram que a prefeitura está no rumo certo - pontuou Benedita da Silva.


+ Notícias 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'