Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Ministério Público denuncia caso de nepotismo em Rio das Ostras

Ministério Público denuncia caso de nepotismo em Rio das Ostras

Ministério Público denuncia caso de nepotismo em Rio das Ostras
October 05
13:45 2015

Enquanto seu filho estuda em um container, e recebe a merenda dentro de uma luva de plástico, concursos são impugnados e pessoas que estudaram anos veem o sonho se transformar em pesadelo, a prefeitura de Rio das Ostras faz distribuição de cargos públicos para parentes de vereadores da base aliada.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do núcleo Macaé, intimou a prefeitura de Rio das Ostras a prestar esclarecimentos a respeito da admissão de Elenisa Gomes Ribeiro, Gleyce Kelly Martins Ribeiro e Elenilton Gomes Ribeiro, todos parentes de primeiro grau do ex-vereador Edílson Gomes (PV). O inquérito civil público número 2015.00559285 investiga denúncias de violação dos princípios administrativos e nepotismo.

Elenisa Gomes Ribeiro, irmã do ex-vereador, foi nomeada como “assistente II”, Elenilton Gomes Ribeiro, o outro irmão, como “Diretor de Departamento”, e Gleyce Kelly Martins Ribeiro, filha ex-vereador Edílson Gomes, agente administrativa. 

O MPRJ solicitou a cópia das fichas de funcionais dos servidores, informações sobre os cargos exercidos, e o modo como os dois irmãos e a filha de Edílson Gomes foram nomeados. O inquérito, sob responsabilidade da promotora de justiça Márcia de Oliveira Pacheco, foi assinado no último mês, e tem o prazo de um ano para conclusão.

De acordo com o dispositivo público que versa sobre o nepotismo, são vedadas nomeações, contratações ou designações de familiar da máxima autoridade administrativa correspondente, familiar de ocupante de cargo em comissão ou função de confiança de direção e chefia, mas abre uma brecha para nomeações de parentes do prefeito, governador ou presidente da República em cargos do primeiro escalão, secretários ou ministros.

 np

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'