Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Morte no Metrô Rio pode ter ocorrido após saidinha de banco, diz polícia

Morte no Metrô Rio pode ter ocorrido após saidinha de banco, diz polícia

Morte no Metrô Rio pode ter ocorrido após saidinha de banco, diz polícia
July 10
16:24 2015

Um homem morreu após ser baleado na Estação Uruguaiana do Metrô, no Centro do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (10). A Polícia Civil trabalha com a hipótese de uma saidinha de banco. Depois de ferido, ele foi socorrido por funcionários do metrô e por guardas municipais. Outro usuário ficou ferido na perna, segundo a assessoria de imprensa do Metrô Rio. As câmeras de segurança da estação filmaram a ação e as imagens serão repassadas à polícia.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Alexandre, de 46 anos, morreu no local. Diogo Muinhos, de 34, foi ferido na perna e recusou o atendimento dos militares.

Inicialmente, quem assumiu a investigação foi a Delegacia de Combate à Pirataria. A titular da unidade, Valéria Aragão, coordenava uma ação no camelódromo que fica em cima da estação de metrô quando ouviu três disparos. A vítima teria sido seguida por dois criminosos.

De acordo com o delegado chefe do departamento de Homicídios, Rivaldo Barbosa, a princípio, a vítima não reagiu. "Não houve troca de tiros e a vítima foi atingida por trás. Ainda não é possível saber se ele estava acompanhado de algum segurança. Não houve reação, apenas o reflexo de segurar a mochila." A dupla teria levado a mochila da vítima. Há três dias, uma mulher foibaleada após sair de um banco em Ipanema, na Zona Sul.

Segundo testemunhas, por volta das 12h57, a vítima foi abordada pelos assaltantes. Depois dos tiros, os criminosos fugiram com a bolsa da vítima. O comerciante Adilson Júnior de Souza disse ao G1 que estava na fila para comprar bilhete no momento do crime.

"Dois homens chegaram e deram os tiros. Houve uma correria danada. Logo a polícia chegou porque tem mais de 200 policiais aqui na Uruguaiana fazendo operação", disse ele. Desde quarta-feira (8), a Polícia Civil faz uma operação na Uruguaiana para coibir o comércio de produtos falsificados e ilegais no local.

A estação foi fechada após a ocorrência policial. O metrô, entretanto, está funcionando normalmente nas outras estações. Por volta das 14h, a Divisão de Homicídios (DH) chegou ao local.

metro_gerson_cardoso_1

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'