Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Músico carioca traz clássicos do samba para Rio das Ostras

Músico carioca traz clássicos do samba para Rio das Ostras

Músico carioca traz clássicos do samba para Rio das Ostras
January 15
18:47 2014

O Projeto “Lapa DeLeve”, que tem o objetivo de trazer músicos de um dos berços do samba na atualidade para Rio das Ostras, em sua primeira edição terá uma das revelações do samba carioca : o cantor, violonista e cavaquinista Daniel Samam. O evento acontece no dia 18, às 18 h, no DeLeve Bar, que fica na Rua Carlos Alberto de Carvalho, 147, Costazul. 

Daniel, que segue em carreira solo após passar por alguns grupos no Rio, pretende trazer um pouco do samba que rola nos bares da Lapa para Rio das Ostras. O artista, que abre o projeto “Lapa de Leve”, já dividiu o palco com grandes nomes da música como Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Moacyr Luz, Tantinho da Mangueira, Monarco, Jorge Aragão, Toninho Geraes e Pedro Miranda.

 No show deste sábado, Daniel faz um grande passeio pelo samba, maxixe, samba de roda, partido alto e samba de terreiro, cantando músicas de Paulinho da Viola, Ary Barroso, Monarco, Nelson Cavaquinho, Cartola, Candeia, João Bosco, Moacyr Luz, Chico Buarque, Roque Ferreira, Martinho da vila, Paulo César Pinheiro, suas grandes influências. 

CARREIRA- O cantor e compositor foi um dos fundadores do grupo Conversa de Malandro e do “Samba, Choro e cozido!” no Centro Cultural Tia Doca, um grande sucesso no Rio. Daniel teve influências musicais da família e posteriormente passou pela Escola Portátil de Música referência do samba e choro. Frequentou rodas como Renascença, Samba do Trabalhador, Pagode da Tia Doca, em Oswaldo Cruz e casas na Lapa como Carioca da Gema e Semente. Depois de passar por grupos como cavaquinista, começou a cantar, até que em 2011, assumiu seu dom, montou repertório próprio e passou a tocar pelas casas do Rio e da Lapa.

Atualmente, Samam está em fase de pré-produção e escolha de repertório para seu primeiro EP, disco que contará com seis faixas.

  LAPA DE LEVE- Desde a revitalização, há dez anos, o bairro carioca tem sido um dos grandes pontos de encontro e de revelação de novos talentos. A Lapa, que chegou a ser considerado local perigoso e obscuro na década de 1990, hoje é um ponto efervescente de criatividade e entretenimento da cidade da moda na América do Sul. Por isso, a ideia do De Leve Bar em trazer talentos fazem samba na Lapa para Rio das Ostras.

 SERVIÇO- A casa comporta 130 pessoas em pé e 65 sentadas. Além do show são servidos petiscos especiais em porções individuais. A entrada custa R$20, sendo R$15 antecipado de quarta a sexta-feira no local do evento a partir de 18h. O Bar DeLeve fica duas ruas atrás da principal da praia de Costazul ao lado da Pousada Sonho Verde. O evento conta com o apoio do Rio das Ostras Convention &Visitours Bureau.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'