Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Natal Solidário faz a alegria de estudantes da Educação Infantil

Natal Solidário faz a alegria de estudantes da Educação Infantil

Natal Solidário faz a alegria de estudantes da Educação Infantil
December 09
07:36 2013

Este mês será marcado por sorrisos de cerca de 4 mil alunos das escolas municipais de Educação Infantil , que recebem a visita do “bom velhinho”. Tudo isso por conta da programação do “Natal Solidário”. São 28 escolas da Educação Infantil envolvidas numa festa especial com direito a brincadeiras, entrega de presente e presença do Papai Noel. O evento tem o intuito de despertar nos alunos, de dois a seis anos, a magia do Natal.


As unidades escolhidas apresentam critérios como funcionar em área de vulnerabilidade social e em horário integral. O “Natal Solidário” é promovido pelos funcionários voluntários de vários setores da Petrobras com o apoio da Secretaria de Educação.

Encantado, o estudante da Escola Municipal de Educação Infantil Celita Reid Fernandes, situada no bairro Visconde de Araújo, Marcelo dos Santos, afirmou que adorou estar com o Papai Noel. “Ele me abraçou e me deu um presente bonito”, contou animado. A programação nessa na unidade teve a atuação de 22 voluntários das áreas tributária, financeira e contábil.

Presente, a subsecretaria de Educação Infantil, Cristina Burle, pontuou que o projeto é marcado pela solidariedade aliada à corrente do bem. “A proposta é festejar o Natal em dias de descontração, que serão marcados por atividades culturais e de integração. O momento promete emocionar os alunos participantes”, ressalta.

Já a diretora da unidade, Soraya Mothé, frisou que o projeto representa alegria. “É muito bom ver nossos estudantes socializando-se. Esta também é uma época para refletirmos quanto ao bem-estar e futuro das crianças”, ressaltou.

O cronograma do “Natal Solidário” segue até o fim de ano letivo. A ocasião será marcada pela entrega de presentes, músicas e brincadeiras. Além disso, as unidades contempladas foram beneficiadas com algumas melhorias de infraestrutura. Na oportunidade, professores e estudantes vão se interagir em atividades culturais diversas.

Segundo a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, o “Natal Solidário” é fruto de uma parceria que deu certo: “Integrar alunos e educadores em um momento tão especial é muito bom. Este é um dos momentos que vão consolidar a comemoração de um ano letivo juntos. Nossos estudantes merecem festejar este período de Natal com muitas ações, que destacam a harmonia, paz e momentos de alegria na comunidade escolar”, ressaltou.

Cronograma - Na lista das 28 unidades que vão participar do “Natal Solidário” estão as escolas municipais de Educação Infantil como Wanderley Quintino, Professora Esmeria Reid e Christos Jean Koussolas.


Mais ações com a magia do Natal

Paralelamente ao evento, as unidades municipais de ensino também vão realizar festas de Natal com os estudantes. A proposta é festejar o Natal em dias de descontração, que serão marcados por atividades culturais e de integração e, ainda, prometem emocionar os alunos participantes.

Uma das unidades que já iniciaram a programação é a Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora da Conceição. A unidade municipal, situada no Parque Aeroporto, vai realizar na noite desta sexta-feira (6), a “ Noite Encantada”.

A programação vai envolver cinco turmas de pré-II (que estão encerrando a etapa da Educação Infantil) em uma noite animada e diversificada, que contará com oficina de artes, cineminha, rodízio de pizza, desfile do pijama, pula-pula. 

Segundo a diretora-adjunta, Sílvia Maia, o final da noite contará com a presença do Papai Noel, que vai visitar a escola neste sábado (7). Na ocasião, ele vai despertar os estudantes e, em seguida, todos vão se envolver em um café da manhã coletivo com os pais e responsáveis.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'