Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Nem os mortos escapam de ação de vândalos em Barra de São João

Nem os mortos escapam de ação de vândalos em Barra de São João

March 10
11:47 2015

É com repúdio e pesar que a Prefeitura de Casimiro de Abreu informa que o Cemitério da Capela de São João Batista, em Barra de São João, sofreu atos de vandalismo, na madrugada do último domingo, dia 1º. Alguns túmulos tiveram suas tampas e lápides quebradas. Infelizmente nem mesmo o túmulo onde se encontram os restos mortais do poeta Casimiro foi poupado.


Ao chegar no cemitério no domingo pela manhã, o coveiro responsável constatou o estrago e acionou a Guarda Municipal que, imediatamente comunicou à Polícia Militar. Dois homens, que dormiam próximos ao cemitério, foram abordados e com eles foi encontrado um pedaço de mármore, pertencente a uma das lápides. Os dois confessaram o crime e foram conduzidos pela PM até a delegacia, onde foram presos e foi registrada a ocorrência.


Ronda - Diariamente a Guarda Municipal realiza rondas, durante 24 horas em todos os distritos. Além disso, contam com o auxílio de câmeras de monitoramento instaladas em diversos pontos do município. Entretanto, na noite do vandalismo, não foram registrados movimentos suspeitos. Tanto a Guarda, quanto as câmeras observaram apenas um luau na Prainha, local próximo ao crime.


De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, foi realizada perícia no cemitério e constatado que o local foi acessado pelos vândalos, escalando uma pedra e pulando o muro lateral. “Dessa maneira, não foi possível ver a entrada em seu interior durante a ronda”, explicou.


A Prefeitura tem equipes trabalhando incessantemente para que todos os prejuízos sejam reparados e sente imensamente pelos danos causados em um bem comum e patrimônio histórico da cidade de Casimiro de Abreu e que estará ativamente ajudando no que for preciso as autoridades policiais, para que todos os envolvidos respondam criminalmente.

Ao chegar no cemitério domingo pela manhã, o coveiro responsável constatou o estrago e acionou a Guarda Municipal

Ao chegar no cemitério domingo pela manhã, o coveiro responsável constatou o estrago e acionou a Guarda Municipal

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'