16/11/2023 às 11h00min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h00min

A busca da beleza perfeita entre Estados Unidos e Brasil.

George Robert’s nos conta como é essa busca na terra do Tio Sam.

Samantha di Khali Comunica
George Robert’s
Quem você acha que se preocupa mais com a beleza, os brasileiros ou americanos? O apresentador e jornalista George Robert’s nos conta como é essa busca na terra do Tio Sam.
Nos Estados Unidos muitos americanos buscam uma plástica perfeita e podemos dizer que o país ocupa o primeiro lugar em “Cirurgias Plásticas” e em segundo vem o Brasil de acordo com os dados mais recentes da pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS em inglês).
Muitos brasileiros chegam aos Estados Unidos e passam por procedimentos em busca de uma beleza perfeita.  E existe uma beleza perfeita?
Bom, uma coisa que muitos não sabem é que no Brasil temos profissionais muito qualificados na indústria da beleza e não é preciso deixar o país. Hoje, outros procedimentos chegaram na Indústria da beleza como: a “Harmonização Facial”, massagens e treinamentos que modificam nossa massa corporal dando uma forma mais simétrica ao corpo.
Quando falamos de distribuição de gênero, pesquisas indicam que 86,3% dos procedimentos cirúrgicos são realizados por mulheres e 13,7% por homens. Mas quando se fala em harmonização facial, os homens vêm tomando conta do mercado na busca de um rosto mais simétrico. De acordo com o levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização facial teve um aumento de 255%, levando em conta apenas os procedimentos feitos por homens.
Podemos dizer que independente de classe ou posição cultural, o Brasil e os Estados Unidos competem na busca por uma beleza social. O que falta para que você se sinta mais completo? Como diz o ditado “A beleza está nos olhos de quem vê isso mesmo, é uma questão de ponto de vista”.
Confira no canal do YouTube “George Robert’s Talks”, entrevistas com pessoas que são fontes de inspiração. Acesse o Instagram @georgerobertstalksoficial.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.