Detran de Rio das Ostras terá mais dois dias de Vistoria Itinerante em junho

Por Jornal Expresso 08/06/2017 - 12:22 hs

O calendário da Vistoria Itinerante em Rio das Ostras contará com duas datas a mais no mês de junho, totalizando cinco dias de atendimento. A primeira vistoria, que é feita no Departamento de Trânsito (Detran) do Município, acontece nesta quarta-feira, dia 7.


As próximas datas de vistoria são nos dias 13, 14, 21 e 29 de junho. A Vistoria Itinerante oferece diversos serviços à população, como licenciamento anual, transferência de propriedade e transferência de jurisdição. Esse atendimento é realizado com o apoio da Prefeitura e o objetivo é diminuir o número de motoristas atendidos em outras cidades.


De acordo com subsecretária de Planejamento de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, a ampliação do calendário trata-se de um compromisso do prefeito Carlos Augusto firmado com o Detran, para que a cidade tenha o máximo de vistorias para atender a população.


“Rio das Ostras possui mais de 50 mil veículos emplacados e nossa intenção é oferecer o maior número de vistorias, pois é uma demanda que precisa ser atendida. Conseguimos ampliar este mês de três para cinco datas de vistorias, e já estamos solicitando mais dias para dar mais comodidade aos motoristas do Município”, afirmou Rosemarie.


AGENDAMENTO – Ainda segundo a subsecretária de Planejamento, agora o agendamento para a Vistoria Itinerante é realizado somente com atendimento online, através do site do Detran, www.detran.rj.gov.br


O Detran de Rio das Ostras funciona no Centro de Cidadania, situado na Rua das Casuarinas, nº 595, Âncora. O horário de atendimento é das 8h às 17h.