23/11/2023 às 13h35min - Atualizada em 23/11/2023 às 20h00min

Existem vários procedimentos que precisam ser analisados para quem quer expandir seus negócios para os EUA

Patricia Lopes
Bf.Samantha di Khali Comunica

Em 2022, os investimentos estrangeiros destinados à aquisição, expansão ou criação de empresas nos Estados Unidos atingiram a impressionante marca de $177.5 bilhões, de acordo com dados do U.S. Bureau of Economic Analysis. Assim como em anos anteriores, a aquisição de empresas já estabelecidas dominou as atividades nesse setor.

A contribuição dos empresários imigrantes à história de sucesso econômico dos Estados Unidos é indiscutível. Algumas das maiores e mais renomadas empresas americanas foram fundadas por imigrantes ou seus descendentes. Imigrantes têm, há muito tempo, desempenhado um papel crucial como catalisadores econômicos, impulsionando a inovação e o crescimento em diversos setores.

Analisando as novas empresas americanas que conquistaram um lugar na lista Fortune 500 de 2023, surpreendentemente, 44,8% delas, ou seja, 224 empresas, têm raízes imigrantes. Dentre essas empresas, 103 foram fundadas por indivíduos nascidos fora do país, enquanto outras 121 foram estabelecidas por filhos de imigrantes. A New American Fortune 500 deste ano também apresenta diversas empresas novas e notáveis.

O interesse em investir nos Estados Unidos e expandir os negócios continua a atrair fortemente países como Japão, Alemanha, Canadá, Reino Unido, Irlanda e França, que estão no topo da lista de países investidores. Isso se deve a uma série de fatores, incluindo um ambiente empresarial globalmente favorável, regulamentações razoáveis, estruturas fiscais amigáveis às empresas, eficientes opções de transporte de cargas e robustas infraestruturas de transporte, além de acesso a um mercado consumidor forte e resiliente. Empresários de todo o mundo veem o mercado americano como o mais maduro do mundo.

Embora seja evidente a vantagem de estabelecer uma empresa nos Estados Unidos, para imigrantes que desejam abrir um negócio e residir no país, há outros procedimentos a serem considerados.

De acordo com a advogada Ingrid Domingues McConville, com mais de 28 anos de experiência em imigração, embora qualquer pessoa possa iniciar uma empresa e fazer negócios na América, aqueles que buscam mudança ou residência permanente devem obter vistos específicos, como vistos de trabalho (baseados em emprego) e vistos de investimento. Para alguns brasileiros com cidadania específica, é possível obter um visto E2, que requer um investimento menor do que o visto EB-5. Já o visto L1, destinado a empresas com filiais nos Estados Unidos, tem requisitos relacionados à estrutura da empresa.

Para entender melhor todas as opções de vistos disponíveis para regulamentar o investimento estrangeiro em negócios nos EUA e as possibilidades de obter a cidadania norte-americana, é essencial contar com serviços especializados que possam orientar todo o processo. Um advogado de imigração, diferentemente de uma empresa de consultoria, possui a habilitação necessária para apresentar os caminhos, requisitos e leis que devem ser observados antes de adquirir ou estabelecer um negócio nos Estados Unidos.

Obtenha mais informações: @dmvisalaw

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.