Artista riostrense expõe obra que levou ao Vaticano

Por Jornal Expresso 27/06/2017 - 12:14 hs

De Rocha Leão para o Vaticano. O artista plástico autodidata Rodrigo Pontes teve uma das suas obras escolhidas para a exposição em comemoração aos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Vaticano, Itália, mas vai expor uma réplica na Casa de Cultura Bento Costa Junior, desta quarta-feira, dia 28, até 28 de julho. 

A peça “O Amor”, inspirada numa frase de Santo Agostinho, foi concebida em mosaico com papelão e esteve entre as 45 obras selecionadas para a Exposição Espírito Santo na Arte, que aconteceu entre 31 de maio e 11 de junho, na Itália. Depois do evento, a obra ficou em exposição permanente no escritório da Renovação Carismática no Vaticano. 

Como a peça não volta mais para o Brasil, Rodrigo Pontes vai expor uma réplica na Casa de Cultura, mostrará também os vídeos da elaboração da obra e fará um bate-papo com alunos de artes plásticas da Fundação de Cultura. O vernissage acontece nesta quarta-feira, dia 28, às 18h. 

Experiência na Itália – Rodrigo Pontes teve a oportunidade de participar da Exposição porque a Fundação Rio das Ostras de Cultura patrocinou sua ida a Itália. 

“A Fundação de Cultura sempre deu sustentação a minha vida de artista. Fui aluno, instrutor e hoje sou diretor da Casa de Cultura. Proporciona viver da arte e me incentivou a ir à Itália não só para participar da exposição, mas para trocar experiências e trazer esse conhecimento para dividir com os alunos. Tive também o apoio dos meus amigos e de alguns padres, inclusive da Diocese de Niterói. Sou muito grato por isso”, disse o artista. 

Serviço: 
Exposição O Amor – Rodrigo Pontes 
De 29 de junho a 28 de julho – 9h às 18h 
Casa de Cultura Bento Costa Junior (Rua Bento Costa Juniro, s/nº - Centro – Rio das Ostras) 
Vernissage – 28 de junho, às 18h