24/11/2023 às 18h15min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h00min

Governo de SP muda datas do Provão Paulista em razão de greve abusiva nos trens e metrô

Medida visa preservar direitos de 1,2 milhão de estudantes que buscam acesso às universidades públicas paulistas

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-de-sp-muda-datas-do-provao-paulista-em-razao-de-greve-abusiva-nos-trens-e-metro/
DownloadProvão Paulista: conheça a avaliação que garante vagas nas universidades públicas de SP
Os alunos que fariam o Provão Paulista nos dias 28 e 29, agora participarão nos dias 29 e 30 de novembro

A Secretaria da Educação (Seduc-SP) informa que, por conta da paralisação anunciada pelos metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp, o cronograma de aplicação do Provão Paulista será alterado nos 645 municípios de modo a garantir que nenhum aluno seja impactado no dia da avaliação. A pasta lamenta a decisão, mas age para evitar que uma greve abusiva no transporte sobre trilhos da capital prejudique a dezenas de milhares de estudantes.

A paralisação marcada para a próxima terça-feira (28) é motivada por interesses exclusivamente políticos, já que a pauta principal dos sindicatos não é ligada a causas trabalhistas. A irresponsabilidade e a inconsequência dos grevistas prejudicam diretamente 1,2 milhão de estudantes inscritos para as provas que começariam justamente no dia 28. Entre eles, cerca de 1.7 mil alunos de outros estados e de fora da rede estadual que agora terão de arcar com novos custos em razão da greve.

Os alunos da 3ª série do ensino médio, que fariam o Provão Paulista nos dias 28 e 29, agora participarão nos dias 29 e 30 de novembro, quarta e quinta-feira, respectivamente.

Estudantes da 1ª e 2ª séries, com prova agendada originalmente para os dias 30 de novembro (quinta) e 1º de dezembro (sexta), tiveram os testes transferidos para os dias 1º (sexta) e 4 de dezembro (segunda).

A Secretaria da Educação reforça que lamenta a decisão, mas que a solução encontrada tem por objetivo não prejudicar os estudantes da rede estadual, que em sua maioria dependem do transporte público. Todos os alunos inscritos no Provão Paulista, inclusive os que vierem de outros municípios e estados para a capital, deverão seguir as novas datas estipuladas para a realização das provas.

Para mais informações sobre o Provão Paulista Seriado, acesse o site www.educacao.sp.gov.br

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Governo de SP muda datas do Provão Paulista em razão de greve abusiva nos trens e metrô apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.