24/11/2023 às 18h09min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h00min

Luz no fim do túnel: Ministro do STF quer resolver pagamento dos precatórios ainda este mês

Advogado, Dr. Márcio Coelho, alerta sobre risco da dívida se tornar “impagável”

da Redação
Internet

Na última quarta-feira, 22, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a Corte vai resolver a “questão dos precatórios” ainda neste mês. O advogado Dr. Márcio Coelho, especializado em direito trabalhista e previdenciário, explica o motivo do imbróglio: “O pagamento dos precatórios foi parcialmente frustrado esse ano devido à chamada PEC do Calote, emenda que aprova a quitação desses créditos em parcelas anuais, trazendo uma grande decepção para os credores que finalmente veriam seus créditos integralmente honrados”, detalha.

 

Porém, a fala do ministro Barroso trouxe esperança àqueles que aguardam o pagamento: “Segundo ele, a questão dos precatórios seria resolvida em razão de uma ação judicial onde se questiona esse parcelamento anual”, continua Dr. Marcio.

 

Entre os ministros, existe o receio do acúmulo das parcelas e os impactos no cofre do governo: “Existe o receio de se formar uma bola de neve para os próximos anos em razão desse parcelamento, tornando o montante dos precatórios impagável. Ao que tudo indica, uma luz no fim do túnel se acendeu!”, finaliza o especialista.

 

Dr. Márcio Coelho atua nas áreas trabalhista e previdenciária há mais de 40 anos. Durante sua carreira, foi Presidente da Comissão de Acidentes do Trabalho da OAB-SP e é Conselheiro do Instituto Arnaldo Faria de Sá.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.