24/11/2023 às 12h39min - Atualizada em 26/11/2023 às 00h00min

5 dicas para acelerar o crescimento da sua franquia

Estimativa é que o setor cresça 7,5% até o final deste ano

6place
https://6place.com.br/
Divulgação/Freepik

O Brasil possui hoje mais de 184 mil franquias que, juntas, registraram faturamento de R$ 105,1 bilhões, no primeiro semestre de 2023, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A estimativa é que o setor cresça 7,5% até o final deste ano, porcentagem maior que o PIB, que deve fechar em 2%. No entanto, manter uma franquia sem planejamento de aceleração pode trazer inúmeros prejuízos.
 

Para impulsionar o crescimento e a competitividade do mercado de franquias, João Alfredo PimentelCEO e fundador da 6Place, plataforma digital de abastecimento de foodservice, listou algumas dicas.
 

1- Invista em tecnologia: para uma maior assertividade na operação, o uso da tecnologia é indispensável, pois proporciona atendimento ágil, simplifica pagamentos, além de gerir melhor o estoque. “A tecnologia é uma facilitadora para o setor, especialmente no que se refere à experiência do cliente e à otimização dos processos de compra e venda. Por propiciar uma análise de dados mais apurada, viabiliza as recomendações personalizadas que corroboram para maior eficiência na gestão de estoque e o aprimoramento das operações nas redes franqueadas e independentes”, explica Pimentel.
 

2- Entenda a sua rede: observar como a sua rede e os concorrentes estão posicionados no mercado é um passo importante para encontrar brechas e estudar qual o melhor jeito de alavancar a sua franquia. Isso garante uma boa saúde financeira para entender qual o melhor jeito de investir.


3- Acompanhe as tendências: é fundamental estudar e conhecer o comportamento e as necessidades dos clientes para se destacar perante a concorrência. Uma análise de mercado consistente ajuda a determinar os rumos dos negócios e pode garantir um futuro mais sustentável.


4- Marketing estratégico: estar conectado no mundo online é importante para se destacar e impulsionar a rede franqueada. A conexão cria comunidades. Por isso, é indispensável investir em uma boa equipe de mídias sociais e marketing.


5- Promoções: trabalhar com promoções é uma excelente estratégia para chamar a atenção. Isso pode ser feito desde a distribuição de brindes até a venda de grandes combos. É importante estudar qual o melhor tipo de oferta e como os clientes se comportam durante e depois da campanha.
 

Sobre a 6Place: A 6Place é uma plataforma digital de abastecimento para redes de franquias de alimentação e foodservice independentes que buscam melhor eficiência operacional e controle do CMV. Conectando indústria, distribuidores, fornecedores e crédito em um formato de compra 100% digital para o B2B, a plataforma proporciona as melhores experiências abastecimento e resultados reais para redes de franquias e operadores de foodservice.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.