Trabalho de recuperação de ruas não para na cidade

Por Jornal Expresso 27/11/2017 - 11:02 hs

Trabalho de recuperação de ruas não para na cidade
Ruas de várias localidades foram castigadas esta semana

De domingo, 19, até a última quinta-feira, dia 23, Rio das Ostras passou por um período intenso de chuvas. Durante a semana, equipes da Secretaria de Manutenção da Infraestrutura Urbana e Obras Públicas intensificaram os trabalhos para recuperação das ruas que se encontravam alagadas em diversas localidades do Município. 

Na quinta mesmo, dia 23, várias ruas do Âncora, que é um dos bairros mais populosos de Rio das Ostras, foram atendidas. Segundo o secretário da pasta, Nilton Teixeira, nas ruas pavimentadas foram feitos trabalhos de eliminação dos bolsões de água e também de recuperação asfáltica em vários pontos. 

Os serviços de limpeza de canais, de caixas-ralo e sarjetas, e de desobstrução de redes de drenagem também foram intensificados praticamente em toda a cidade. 

Ainda de acordo com Nilton Teixeira, muitas ruas não pavimentadas precisam de uma sustentação maior para melhorias no tráfego de pessoas e veículos e, essa questão, vem ganhando uma atenção desde o início do ano. 

“Para este trabalho, fizemos um registro de preço de brita corrida e a compra do material já foi autorizada pela Administração Pública. Estamos na eminência de receber 2.500 m³ de brita para serem usados até o mês de janeiro. O total pedido foi de 28 mil metros cúbicos do material que vamos utilizar na sequência do serviço em 2018”, informou o secretário. 

O trabalho com este material deve passar, primeiramente, em localidades com maior trânsito e com rotas de van, como Âncora, Extensão Serramar, Palmital, Enseada, Chácara Mariléa e, posteriormente, em demais localidades onde não tiver pavimento. 

OUTROS SERVIÇOS – As equipes também fizeram trabalho de limpeza de caixas de lobo em Cidade Praiana e Jardim Mariléa. E ainda foi realizada a limpeza de canais na localidade de Santa Helena e na Rua da Fonte, em Nova Cidade.