Prefeitura quita 13º salário dos servidores municipais

Por Jornal Expresso 30/11/2017 - 10:16 hs

Prefeitura quita 13º salário dos servidores municipais
Mesmo com as dificuldades econômicas e com a perda de receita orçamentária, a Prefeitura deposita, n

Mesmo com as dificuldades econômicas e com a perda de receita orçamentária, a Prefeitura de Rio das Ostras deposita, nessa quinta-feira, dia 30, o pagamento dos 50% restantes do 13% salário de todos os servidores municipais. Com essa medida, a economia do município, no início do período de festas de final de ano, será aquecida em mais de R$ 8 milhões. 

Essa medida foi possível graças a um estudo de viabilidade econômica e as medidas de austeridade que foram tomadas no início do governo, reduzindo de forma eficiente as despesas de custeio da máquina pública. 

Todos os segmentos do comércio serão beneficiados, direta e indiretamente, com o aporte financeiro feito, tendo em vista a circulação de dinheiro que será feita pelos servidores. 

Para o prefeito Carlos Augusto, o trabalho duro dos servidores e o planejamento feito pela equipe de Governo foram fundamentais para que o município conseguisse quitar o 13º antecipadamente. “Este ano tivemos uma perda de receita orçamentária de mais de R$ 15 milhões e, mesmo assim, com o trabalho sério e profissional que todos tem desempenhado, incluindo aí todo o funcionalismo municipal, conseguimos quitar o pagamento do 13º salário de forma antecipada, junto com os vencimentos de novembro. Dessa forma, os servidores poderão fazer o planejamento para compras de final de ano, quitar dívidas ou até mesmo antecipar pagamentos”, declarou Carlos Augusto. 

De acordo com o prefeito, o desafio é diário porque as dificuldades não param. “O importante é que vamos continuar trabalhando muito, de forma séria e profissional, para recolocarmos nossa Rio das Ostras no caminho certo”, completou. 

Na opinião da comerciante Antônia Louzada, dona de uma pequena loja de roupas, quando pagamento do 13º salário dos servidores é feito no final de novembro ou início de dezembro, as vendas sempre melhoram. “Tenho muitos funcionários da Prefeitura como clientes e nessa época de final de ano, quando sai o pagamento eles sempre vêm comprar os presentes de final de ano, aumentando bem as minhas vendas”, disse.