04/12/2023 às 16h54min - Atualizada em 04/12/2023 às 20h00min

Myrp Enterprise integra ecossistema da SAP para beneficiar o varejo

PDV catarinense, totalmente online e omnichannel, alia-se à gestão robusta da SAP B1 para aprimorar operações no comércio

Maria dos Santos
Foto: Tibério Valcanaia, diretor técnico e de novos negócios do Myrp

O uso de softwares e sistemas integrados proporciona eficiência ao varejo e satisfação aos clientes. Integrar os programas de gestão permite otimizar operações, desde o gerenciamento de estoque até o atendimento personalizado ao consumidor. Foi pensando nesses e em outros benefícios que, agora, os sistemas SAP B1, considerado o maior nome do mundo no mercado de ERPs, e o Myrp Enterprise serão integrados pela empresa B2Finance, especializada em produtos fiscais e financeiros. 

A integração dos sistemas é inédita no mercado. A junção de produtos e serviços considera as particularidades do varejo de moda, como por exemplo, a grade de produtos para oferecer as melhores condições aos usuários. As empresas de varejo passam a contar com uma solução de PDV totalmente online, cloud e omnichannel, o Myrp Entreprise, aliada a uma retaguarda de gestão robusta que utiliza as melhores práticas em processos de gestão com solução de retaguarda para grandes cadeias de lojas. 

A companhia é autorizada a oferecer o SAP Business One, aplicativo de planejamento de recursos empresariais projetado para PMEs, no Brasil. Com a união, o Myrp passa a servir automaticamente como frente de caixa e gestão de lojas, para quem já possui o SAP B1. A integração das soluções oferece um produto unificado com suporte técnico disponível. É possível também evoluir para serviços de BPO (outsourcing de processos e negócios), um cenário que simplifica a gestão e reduz custos nos processos de retaguarda financeira.

“A integração do Enterprise com o ERP SAP B1 é totalmente voltada para o varejo. Ela potencializa a cadeia de negócios, contribuindo para que os produtos e serviços tecnológicos fidelizem ainda mais os consumidores, proporcionando experiências personalizadas aos clientes. Unir os ERPs é, com certeza, um diferencial competitivo para o mercado. Ao automatizar os processos das operações, funções como controle de estoque e emissão de notas fiscais são realizadas de forma mais ágil”, comenta Tibério Valcanaia, diretor técnico e de novos negócios do Myrp.

Integrado com o ERP SAP, o PDV do Myrp possibilita uma diminuição da ruptura de vendas devido ao auxílio da prateleira infinita, recurso que busca o produto em qualquer loja da mesma rede, possibilitando que ele esteja sempre disponível para o consumidor. “A integração direta do Myrp com o SAP B1 traz o melhor dos dois mundos para as empresas, pois as soluções que atendem o varejo são personalizadas para atender com uma redução de custos nas operações”, completa Tibério.

Para ilustrar a importância da integração dos softwares, Valcanaia explica que a parceria é positiva para as empresas que já possuem o SAP B1 como sistema de gestão empresarial e desejam contratar o Myrp Enterprise como PDV (frente de caixa) para completar as operações. 

“É durante a integração do SAP com o Myrp que a B2Finance entra, podendo completar as ações do mercado varejista, agilizando as funções da cadeia de venda e, consequentemente, auxiliando durante toda a jornada de compra do consumidor. A empresa atua na operação de lojas franqueadas que atuam no mercado e possuem, além da loja física, o e- commerce. É como se fosse uma grande facilitadora de integração de sistemas”, detalha. 

Sobre o Myrp

O Myrp é pioneiro como sistema de gestão empresarial em nuvem no país. Os empreendedores Tibério César Valcanaia, diretor técnico, e Reinaldo Pires de Oliveira, diretor comercial, idealizaram a tecnologia visando atender pequenas e médias empresas. Hoje, a versão Standard já é utilizada por mais de 30 mil clientes para os controles fiscal, de estoque, de vendas e financeiro de seus negócios. Em 2022, a empresa lançou oficialmente seu segundo produto, o Myrp Enterprise, um PDV exclusivo para grandes operações no varejo de moda. O sistema é baseado em três pilares: cloud (100% online), mobile (acessível em qualquer dispositivo) e omnichannel (um elo entre o varejo físico e o digital). O Enterprise já atende grandes corporações nos segmentos de logística, hotelaria e moda, esse seu principal foco de atuação. O Myrp faz parte do Grupo Inventti, uma das maiores empresas de mensageria fiscal do país, que atende clientes de renome nacional e global como Accor, Ambev, BMW, Carrefour, Hugo Boss, JBS, Louis Vuitton, Prada, Riachuelo e Swarovski. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.