05/12/2023 às 19h13min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h00min

Governo de SP leva destinos paulistas a evento de associação de operadoras de turismo

A Conferência acontece em Los Angeles entre os dias 2 e 6 de dezembro

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-de-sp-leva-destinos-paulistas-a-evento-de-associacao-de-operadoras-de-turismo/
O evento contemplou um ciclo de palestras voltadas a destinos

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participa da Conferência Anual da Associação de Operadores de Turismo dos Estados Unidos (USTOA), que acontece entre 2 e 6 de dezembro, no JW Marriot Hotel, em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

A USTOA é a principal associação americana de operadores de turismo, com mais de 200 operadoras associadas e mais de 700 serviços e destinos turísticos membros da entidade. A expectativa do evento é que haja a participação de cerca de 900 profissionais de todo o mundo.

A coordenadora de turismo da Setur-SP, Ana Clemente, representou a Secretaria no evento. “São Paulo tem os EUA como um dos principais emissores de turistas estrangeiros, sendo relevante uma atuação maior nesse mercado”, afirma. No ano de 2023, desembarcaram em São Paulo mais de 346 mil americanos, o que os fazem liderar o ranking de visitantes estrangeiros.

A divulgação dos destinos paulistas da Setur-SP nos Estados Unidos foi feita em parceria com o Visite São Paulo. Além da capital como destino de cultura, arte e gastronomia, foram divulgadas atrações como o Vale do Ribeira e de Litoral Norte. A Setur-SP fez ainda campanha das rotas de turismo rural e religioso.

Estão presentes na Conferência outras entidades do Brasil, como a Embratur, o Visite Rio de Janeiro, Del Bianco DMC, Compass DMC e Mato Grosso do Sul. Além da capital como destino de cultura, arte e gastronomia, foram divulgadas atrações como o Vale do Ribeira e de Litoral Norte. A Setur-SP fez ainda campanha das rotas de turismo rural e religioso.

O evento contemplou um ciclo de palestras voltadas a destinos e algumas sessões de marketplace, com pequenas reuniões com representantes do turismo local. Destaque, também, para o tema do evento deste ano: a harmonia e a necessidade de atuação conjunta dos atores da cadeia produtiva do turismo.

Na cerimônia, que reuniu todos os participantes da Conferência USTOA – destinos, equipamentos turísticos, operadoras e agências -, as discussões giraram em torno da importância da arte, da música e da cultura para as viagens.

A Setur-SP participou, este ano, de feiras e realizou eventos internacionais, entre eles a FITUR Madrid, a WTM London, a Madrid Fusión, a ANATO em Bogotá, a ITB Berlim; a BTL Lisboa, a FIT Buenos Aires; e realizou três workshops internacionais, Madrid, Lisboa e Lima.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Governo de SP leva destinos paulistas a evento de associação de operadoras de turismo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.