Artesãos do município conhecem novas técnicas nas oficinas de capacitação na Rio Artes Manuais

Por Jornal Expresso 21/03/2018 - 16:22 hs

Artesãos cadastrados no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – do município aproveitam as oficinas de capacitação da Rio Artes Manuais para trocar experiências e conhecer novas técnicas e produtos para confecção de artesanato. Eles participam de uma das mais importantes feiras do seguimento do País, no Rio de Janeiro.

A Subsecretária de Planejamento de Casimiro de Abreu, Deyse Barros, e a equipe da Secretaria de Assistência Social que coordena o programa de artesanato no município trouxeram anjos confeccionados por uma artesã de Casimiro para o stand da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. O conjunto foi muito apreciado pela Subsecretária-adjunta do Estado de Turismo e coordenadora do Programa de Artesanato, Nea Mariozz, quando esteve no município este ano participando da entrega da carteira dos artesãos. As peças foram entregues a ela e estarão expostas durante todo o evento para encomendas. A participação dos artesãos de Casimiro de Abreu na feira acontece nesta quarta e quinta-feira. 

E evento, que será realizado entre os dias 21 e 25 de março, reúne as maiores indústrias do setor, com oficinas de capacitação e aprimoramento em diferentes técnicas e milhares de produtos para confecção de artesanato.

 uma grande oportunidade para os artesãos fazerem contatos abrindo novos mercados dando visibilidade aos seus produtos.

A Secretaria de Assistência Social ofereceu o transporte para participação no evento a todos os artesãos cadastrados no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. O governo municipal tem a proposta de resgatar a força do artesanato local, promover a geração de renda e desenvolver a atividade econômica com grande potencial no município.