14/12/2023 às 11h08min - Atualizada em 17/12/2023 às 00h00min

Grupo ND é a única empresa de comunicação do país que possui um programa de neutralização de carbono

Com o plantio de centenas de novas árvores somado às atividades da sua usina fotovoltaica, localizada em Piratuba, no Oeste catarinense, vai garantir a compensação de 100% da sua emissão de gás carbônico

Aryani Andrade | Estrutura de Comunicação
www.ndmais.com.br
Divulgação/Leo Munhoz

O Grupo ND preocupa-se com a pauta ambiental, por isso, leva o título de carbono neutro. Está à frente como a única empresa de comunicação do país que tem um programa de neutralização de carbono. Com o plantio de centenas de novas árvores somado às atividades da sua usina fotovoltaica, localizada em Piratuba, no Oeste catarinense, vai garantir a compensação de 100% da sua emissão de gás carbônico. Essa compensação se refere a todos os custos de matéria-prima e insumos aplicados nas inserções publicitárias feitas nos veículos do grupo (jornal, revistas, TV, rádio e portal).

Nesta etapa do projeto, serão plantadas 1.700 mudas de árvores, como forma de compensar a produção de gás carbônico referentes a 2022. A partir de janeiro de 2024, se iniciam os plantios, na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, e vão contar com a participação de alunos das escolas locais. Tal iniciativa será objeto de homenagem da Câmara de Vereadores de Biguaçu.

As mudas a serem plantadas são das seguintes espécies: aroeira vermelha, aroeira, salsa, araçá amarelo, araçá vermelho, canafístula, coqueiro jerivá, gabiroba, goiaba vermelha, goiaba da serra, guarapuvu, ingá anão, ingá macaco, ipê-amarelo e pitanga.

Reta final para o plantio de garapuvus

Nesta quinta-feira (14), haverá mais um plantio de garapuvu como parte das ações do projeto Floripa 350 & NDTV. Serão 55 mudas da árvore símbolo da cidade, que representam a reta final para completar 350 mudas, em referência aos 350 anos de Florianópolis. Será na Cachoeira do Bom Jesus, às 9he vai contar com 30 alunos de um projeto social de capoeira da comunidade local.

O último plantio será na Trilha do Lampião, no dia 21  deste mês, que completará o legado de 350 mudas de garapuvu para a cidade.

Até então já foram plantados nos seguintes locais: Parque Natural Municipal Morro da Cruz, Sertão do Ribeirão da Ilha, João Paulo, Fortaleza da Barra, Costão do Santinho, Parque de Coqueiros, Ponta do Rapa, Costa da Lagoa e o de hoje na Cachoeira do Bom Jesus.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.