14/12/2023 às 10h00min - Atualizada em 17/12/2023 às 00h00min

Sinal 5G da Algar Telecom terá cerca de 50% de abrangência na cidade de Pará de Minas

Ampliação do acesso à tecnologia na área original de concessão da operadora chegará a 32 localidades nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo

Rafaela de Mello Santos
Divulgação Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa de TI e telecom do Grupo Algar, anuncia a chegada de sua rede 5G a Pará de Minas. A ampliação do acesso à tecnologia na área original de concessão da operadora chegará a 32 localidades nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, com previsão de conclusão até o fim do ano, atingindo cerca de 50% da população que vive na área de cobertura da operadora. Em Pará de Minas, o sinal também terá abrangência próxima a 50% na cidade.

Essa evolução tecnológica trará uma melhor experiência para o consumidor em velocidade, menor latência - tempo para a transferência de um dado – e aumento de potencial para o uso da internet por meio do celular, tanto para a execução nos mais variados tipos de aplicativos e nas redes sociais, como também em jogos eletrônicos e na exibição e compartilhamento de vídeos. O avanço contribuirá para o avanço de negócios nas empresas, incluindo as aplicações de IoT (internet das coisas), de inteligência artificial, entre outros.

A Algar Telecom foi a primeira operadora do País a ofertar o serviço de 5G, na frequência de 2.3 GHz. Naquele momento a tecnologia chegou a três cidades – Franca (SP),  Uberaba (MG) e Uberlândia (MG). Agora, o 2.3 GHz chegará a mais localidades e haverá a implementação da faixa 3.5 GHz. O cronograma segue autorizações da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações.

A Algar Telecom tem mais de 30 anos de experiência em telefonia móvel e um histórico de pioneirismo. A empresa sempre buscou oferecer acesso a serviços de telecomunicações inovadores e modernos nas áreas onde atua. Agora, a população terá acesso à mais moderna tecnologia móvel disponível, isso no interior do Brasil com mais conectividade e oportunidades para as pessoas, seja em suas residências ou em aplicações em negócios.

Relação de bairros com cobertura 5G em Pará de Minas até dezembro de 2023:
Santa Edwiges
Recanto da Lagoa
Providencia
São Luiz
Centro
Belvedere
Dom Bosco

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.