16/11/2023 às 21h32min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h00min

Superintendente da Cemig é eleito para o Conselho de Administração da ABHIC

Stéfano Miranda, superintendente de Desenvolvimento de Projetos da Companhia, destaca a possibilidade de a empresa mineira participar ativamente da construção da indústria de hidrogênio verde no Brasil

ABHIC
Divulgação ABHIC
A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) anuncia a chegada de Stéfano Miranda, superintendente de Desenvolvimento de Projetos da Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, como membro do Conselho de Administração da ABHIC.


De acordo com Sérgio Costa, presidente da ABHIC, "ter a valiosa contribuição do Stéfano e da CEMIG, uma das maiores empresas do setor elétrico no Brasil, no Conselho de Administração da ABHIC é motivo de orgulho e nos fortalece ainda mais no mercado de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis no Brasil”.

O executivo destaca, ainda, que a empresa vem crescendo consideravelmente no setor de fontes renováveis. “São empresas como a CEMIG que ajudarão o Brasil a alcançar todo o seu potencial na transição energética, em especial no setor de hidrogênio verde”, acrescenta Costa.

Segundo Stéfano Miranda, "a Cemig enxerga a necessidade de participar ativamente da construção da indústria de hidrogênio verde no Brasil, envolvendo regulação, mercado consumidor e mercado fornecedor. Não há dúvidas sobre a importância dessa indústria no cenário mundial e a oportunidade de negócios diferenciados para o Brasil. Queremos ser protagonistas na construção da história do hidrogênio verde no Brasil".

A Cemig atua, há mais de 70 anos, na geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica e também na distribuição de gás natural. A Companhia é reconhecida pela dimensão e competência técnica e considerada a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil.

Só em Minas Gerais, a CEMIG possui mais de 8,7 milhões de consumidores, divididos entre 774 municípios. Além disso, é a maior comercializadora de energia para clientes livres do país e um dos maiores grupos geradores.

Sobre a ABHIC:

A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que tem como missão implementar e otimizar as condições de mercado, tecnológicas e regulatórias necessárias para o desenvolvimento do hidrogênio e dos combustíveis sustentáveis no Brasil.

A ABHIC representa não somente as empresas de Hidrogênio Verde, mas também as organizações que atuam com Hidrogênio Cinza, Marrom e Azul, ou seja, as empresas que utilizam hidrogênio produzido a partir de combustíveis fósseis, mas que são comprometidas em realizar a transição energética para a economia sustentável por meio do Hidrogênio Verde.

A entidade é parceira da Associação Alemã de Hidrogênio e Células de Combustível (DWV), a qual tem atuado por uma indústria sustentável de Hidrogênio desde 1996 na Alemanha, o maior mercado consumidor de Hidrogênio no mundo. Conheça mais detalhes sobre a ABHIC acessando o site, LinkedIn, Instagram e Facebook da associação.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.