Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Obras dão uma nova cara ao maior bairro de Macaé

Obras dão uma nova cara ao maior bairro de Macaé

Obras dão uma nova cara ao maior bairro de Macaé
June 19
16:47 2015

As opiniões são unânimes para quem reside no Lagomar: hoje vivem numa localidade totalmente diferente. Não há mais ruas com buracos, cheias de lama ou de poeira, porque as ruas estão pavimentadas. A escuridão não mais ameaça moradores, pois as ruas estão iluminadas. Ônibus circulam por todo o bairro, há escolas para atender as crianças e até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “É, nem parece o meu velho Lagomar”, diz Antônio Silva, no alto dos seus quase 70 anos.

Ele veio para o bairro há cerca de trinta anos. “Não havia nada aqui. Só poeira ou lama, buracos que cobriam pés e metade das pernas. Quando íamos à cidade, minha esposa e eu saíamos descalços de casa. No asfalto, lavávamos as pernas e calçávamos as sandálias, para não fazer feio lá fora. Era preciso sair daqui pra tudo: ir ao médico, para as crianças estudarem, comprar qualquer coisa. Hoje, não é mais assim. Aqui tem tudo que preciso para viver. Meu Lagomar está bem melhor”, comemora o morador Antônio Silva, que exercia a profissão de pescador. Hoje, não pesca mais, mas gosta de percorrer as ruas para ver as novidades.
Como Antônio, a moradora Talita Monteiro comemora as ações da prefeitura no bairro. Residente há oito anos na localidade e proprietária de uma loja onde vende instrumentos musicais, na W5, a principal via do bairro, Talita também faz comparações. “É só lembrar como era antes e como é agora. Antes não havia nada, ruas sem asfalto e sem iluminação. Ônibus, quando havia, só de uma em uma hora. Agora melhorou bastante, inclusive a valorização do bairro. Hoje o terreno está legalizado e vale muito mais. A iluminação é boa, a saúde também. Meu avô tem Alzheimer e é bem atendido. Os profissionais da saúde vão a minha casa cuidar dele e a UPA atende muito bem. Sei que ainda falta muito, mas é preciso aguardar. Para mim, tudo está bom e a prefeitura está de parabéns”, concluiu Talita.

Proprietária de um bar, também na Rua W5, Sônia Maria Gonçalves vive há 11 anos no Lagomar e considera que hoje a localidade oferece qualidade de vida. “O bairro melhorou muito. Há 10 ou 11 anos era muito diferente. Ruas horríveis, poeira e lama eram a realidade. A iluminação pública era um caos, todos tinham medo de sair à noite. Hoje, está bem melhor e dá orgulho viver aqui. Claro que ainda falta muita coisa, como a água, mas acho que agora não vai demorar muito”, disse.

Marcos Sales é outro dos cerca de 35 mil moradores que considera o Lagomar um outro lugar, mais adequado para viver e que oferece uma vida mais digna aos que optaram viver ali. “Não é muito perto do Centro. Quando vim para cá, há 16 anos, minha mulher reclamava todo dia. Era ruim viver aqui. Não tinha nada. Hoje, basta andar pelas ruas e ver que o Lagomar é outro bairro. Ruas calçadas, iluminadas, quadras esportivas, escolas para as crianças e bom atendimento na saúde. Na UPA há bons profissionais e eu não tenho queixas. Para mim, falta resolver o problema da água, mas acho que a prefeitura vem fazendo tudo por aqui. Ande pelas ruas e veja, travessas e até os becos pequenos e bem estreitos receberam redes e calçamento. Quando alguém vem reclamar perto de mim, eu não gosto. Estão querendo o quê? Eu acho que a segurança deixa um pouco a desejar”, ressaltou o morador.

01 Lagomar

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'