Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Obras de ampliação da RJ-106 devem ser concluídas na próxima semana

Obras de ampliação da RJ-106 devem ser concluídas na próxima semana

Obras de ampliação da RJ-106 devem ser concluídas na próxima semana
June 20
15:12 2014

As obras de ampliação da RJ-106 seguem em ritmo acelerado. Na tarde desta quarta-feira (18) foi realizado o trabalho de aplicação de material asfáltico. A previsão é de que o serviço esteja concluído na próxima semana. O objetivo é melhorar a capacidade de fluxo de veículos da Rodovia Amaral Peixoto. O trecho total a ser ampliado é de 1.700 metros. 

De acordo com informações do secretário de Limpeza e Manutenção, Célio Chapeta, que esteve pessoalmente vistoriando o andamento das obras, na sexta-feira (20) será realizado o trabalho de colocação de massa asfáltica no acostamento. 

- Para essa obra foram mobilizados 48 homens da Secretaria de Manutenção, que realizarão o trabalho desde da Praia do Pecado até a entrada do São Marcos. A próxima etapa será o nivelamento da pista velha, que tem a finalidade de igualar todo asfalto -, explicou. 

Chapeta alertou ainda os motoristas que passarem pelo local, nesta sexta-feira (20), para que tenham cautela. Os trabalhos terão início às 7h. A previsão é de que as intervenções estejam concluídas na próxima semana. 

As obras foram retomadas no final do mês de abril pela Prefeitura de Macaé e têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos na rodovia, diminuindo a retenção do trânsito nas horas de maior movimento do tráfego nessa via de acesso a Macaé e às empresas que prestam serviço à área offshore da Bacia de Campos. 

A pista será ampliada em 2,6 metros. Para isso, está sendo retirado o meio fio antigo e realizada a compactação do solo. O trecho ampliado receberá pavimentação e sinalização novas.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'