Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle 0°C

Jornal Expresso Regional Online

Obras dos Bombeiros entram na reta final em Rio das Ostras

Obras dos Bombeiros entram na reta final em Rio das Ostras

Obras dos Bombeiros entram na reta final em Rio das Ostras
January 28
09:30 2014

Uma das mais antigas reivindicações da população de Rio das Ostras está bem próxima de ser concretizada. No início da tarde desta segunda-feira, dia 27, o prefeito Sabino acompanhou os acertos finais da obra de instalação do Destacamento dos Bombeiros no Município. A unidade deve ser inaugurada no início de fevereiro. 

O prefeito vistoriou as obras acompanhado do Comandante da Área da Baixada Litorânea, Cel. Sérgio Costa Westerman, do Comandante do 9º Grupamento do Bombeiro Militar de Macaé, Cel. Jorge Vincenzi e do Cap. Rafael Brazão, oficial responsável pelo destacamento local. 

A unidade está sendo construída numa área de 1.500 m², que foi doada pela Prefeitura ao Corpo de Bombeiros, na Estrada da Califórnia, em Village. Esse será o 2º Destacamento do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros e contará com três viaturas, sendo um veículo híbrido (com as funções de combate a incêndio e salvamento), uma ambulância e uma pick-up (auto rápido). Na unidade, 12 homens vão trabalhar diariamente.

A equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, que até então fica baseada na Secretaria Municipal de Segurança de Rio das Ostras, também vai se instalar no Destacamento. 

De acordo com o Cap. Brazão, o trabalho tem como meta melhorar o tempo de atendimento em casos de acidentes no município; já que, atualmente, a população tem que aguardar as equipes que vem de Macaé e podem levar até 50 minutos. 

O espaço está sendo construído em módulos, para funcionar como unidade provisória até a construção das instalações definitivas, cujo projeto tem que atender às exigências do Comando. Os módulos têm 112 m², com sala de atendimento, alojamento e refeitório. 

Participaram ainda da visita técnica, os secretários de Planejamento, Mauricio Pinheiro, de Segurança Pública, Paulo César Viana, e o subsecretário da Pasta, Coronel Eric Alves, além do subsecretário de Obras, Mário Jorge.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'