Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Odebrecht Ambiental promove limpeza em R.O.

Odebrecht Ambiental promove limpeza em R.O.

Odebrecht Ambiental promove limpeza em R.O.
May 29
15:15 2015

Um trabalho preventivo e de recuperação da rede de esgoto é realizado pela Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelo esgotamento sanitário de Rio das Ostras. Diariamente, a concessionária efetua a limpeza das tubulações para desobstruir trechos entupidos pelo despejo de lixo, gordura e até plantas. Este trabalho visa prevenir o extravasamento de esgoto nas residências e nas ruas.


A manutenção da rede de esgoto é realizada a partir da caixa de inspeção, que são tanques instalados a cada 25 metros nas ruas, que tem como função conectar à rede doméstica a rede pública de coleta. A partir desta estrutura, é possível inspecionar a tubulação e evitar o acúmulo de materiais que podem prejudicar a coleta dos efluentes.
“O que mais encontramos ao abrir uma caixa de inspeção são gorduras, tecidos, garrafas, plantas e muito lixo, o que impede a passagem do esgoto, obstrui a rede e causa o extravasamento”, explica Júlio César Alves, encarregado civil, responsável pelas atividades de desobstrução de rede.


A limpeza da rede deve ser realizada a cada seis meses, no entanto, devido à grande concentração de gordura e lixo, a Odebrecht Ambiental tem efetuado a desobstrução semanalmente. A concessionária também tem investido na construção de novas caixas de inspeção para facilitar a manutenção do sistema de coleta de esgoto.


Caso identifique um extravasamento ou a necessidade da desobstrução da rede, os moradores podem acionar a Odebrecht Ambiental pelo 0800 771 0001, um canal de atendimento que funciona 24 horas.

Um dos pontos importantes para reduzir o despejo de materiais inadequados na rede de esgoto é a instalação de caixa de gordura nos imóveis. Este equipamento deve ser conectado com os canos de descarte da cozinha, como pia e lava-louça. A função é filtrar a gordura e evitar que ela se acumule na rede, evitando a sua obstrução.

ODB

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'