Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

“Olho vivo” na preservação ambiental em Rio das Ostras

“Olho vivo” na preservação ambiental em Rio das Ostras

“Olho vivo” na preservação ambiental em Rio das Ostras
June 25
13:33 2015

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Odebrecht Ambiental esteve presente na paradisíaca praia da Boca da Barra em Rio das Ostras, na semana passada, a convite da ONG Natação do mar para apresentar a população o programa “Olho Vivo- água e óleo não se misturam”.


A ação realizada pela ONG Natação do mar teve como objetivo chamar atenção da população e dos moradores do bairro, para a importância da preservação ambiental e da responsabilidade de cada um como agente de mudança.


“Ter essa parceria com o programa Olho Vivo, fortalece e complementa o nosso trabalho. É um prazer poder reunir forças em prol do meio ambiente,” disse Izabel Thomaz, coordenadora da ONG.
Olho vivo - O programa da Odebrecht Ambiental “Olho Vivo- água e óleo não se misturam” tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha, um grande vilão para as redes de esgoto e meio ambiente. Em Rio das Ostras, o programa é desenvolvido em parceria com o Disque óleo, e vários quiosques e restaurantes já foram cadastrados, entre eles o quiosque do sol, muito conhecido na praia Boca da Barra.


“Eu tenho consciência que o óleo que eu utilizo para fazer o peixinho frito aqui no quiosque, pode causar danos ao meio ambiente se não for destinado corretamente. Por isso sempre separei o óleo que utilizamos aqui. Agora com a Odebrecht Ambiental, eu sei para onde o óleo está indo e o que está sendo feito com ele”. Ressalta Genilson Rodrigues, proprietário do quiosque do sol.
O programa Olho Vivo, conta com vários coletores que serão espalhados em escolas, restaurantes, quiosques e ONGs.


“Através dos nossos coletores será possível atrair a população. Basta depositar o óleo usado em uma garrafa pet e logo após a equipe do Disque Óleo faz a coleta e reaproveita todo resíduo de forma ambientalmente correta.”, disse Maria Augusta Nolasco, ambientalista da Odebrecht Ambiental em Rio das Ostras e responsável pelo programa na Unidade.


O acúmulo de óleo de cozinha nos ralos ou vasos sanitários entope os encanamentos e polui as águas dos rios, matando os peixes e outros animais. Reciclar o seu óleo é uma atitude de cidadania e preservação do meio ambiente. Faça a sua parte. Dúvidas e sugestões, entre em contato com a Odebrecht Ambiental através do 0800 771 0001.

AMB

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'