Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Para celebrar aniversário de Campos, prefeita entrega várias obras

Para celebrar aniversário de Campos, prefeita entrega várias obras

Para celebrar aniversário de Campos, prefeita entrega várias obras
March 18
09:00 2014

A prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na última quarta-feira (12) à noite, obras de infraestrutura em Rio Preto. A inauguração faz parte da programação comemorativa dos 179 anos da elevação de Campos à categoria de cidade, que prossegue até o final deste mês. As obras incluem a construção ponte de concreto, o asfaltamento da via principal que corta todo o perímetro urbano e as calçadas na via principal e também nas ruas pavimentadas em paralelo.

As redes de galerias pluviais foram desobstruídas com as potentes bombas do caminhão Vac all. A estrada de acesso passou por operação tapa-buracos. As ruas com piso em desnível foram reparadas e as canaletas foram restauradas.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) providenciou a sinalização horizontal e vertical, que ordena o trânsito no perímetro urbano, proporcionando mais segurança aos pedestres, principalmente nos finais de semana, quando é maior o tráfego por conta da movimentação das pousadas da região das cachoeiras.

“Tudo que foi feito aqui melhorou muito o nosso lugar. Gosto muito daqui e vivo aqui desde que nasci. Rio Preto nunca ficou tão bem tratado. Está tudo mais bonito. Estas calçadas todas na mesma altura (niveladas) são muito boas, principalmente para os dias de chuvas, porque a gente não vai mais pisar na lama do barro vermelho. O asfalto novo com estas faixas deixou o lugar parecendo uma cidade”, disse o servente Marcos Valério.

Vila Olímpica — Na última sexta-feira, A Vila Olímpica Amaro Silveira, no Parque Santa Clara, foi inaugurada pela prefeita Rosinha Garotinho. O espaço conta com playground para a criançada, área de dança, salão de festas, vestiários, banheiros, uma piscina para a prática de esportes e outra para fisioterapia; quadra poliesportiva, ambulatório, recepção e acessibilidade. Antes, às 18h, a prefeita inaugura a quadra esportiva contruída entre a Creche Escola Dom Hélder Câmara e a Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária.

Ao todo, estão programadas nove vilas olímpicas para o município. A primeira, a Valdir Pereira, no Parque Guarus, já está em pleno funcionamento e beneficiando milhares de pessoas. Mais seis estão em obras. Entre os bairros contemplados, estão os Parques Santa Clara e Jardim Carioca, também em Guarus; Jóquei; Parque Esplanada e Travessão, além do Parque São Benedito e o distrito de Santa Maria, no norte do município.

Amaro Silveira – Titular da Seleção Brasileira na década de 20 e pai de Amarildo, titular da Seleção que ganhou o bicampeonato mundial, no Chile, em 1962.
“Todas as vilas olímpicas vão homenagear atletas campistas que tiveram destaque nacional”, disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, André Ferreira (Pampa), lembrando que a primeira homenageia Valdir Pereira, o Didi, Folha Seca.

 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'