Weather United States of America, Ashburn United States of America, Ashburn +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Parceria recupera escola em Quissamã

Parceria recupera escola em Quissamã

Parceria recupera escola em Quissamã
January 20
14:22 2017

 O ano letivo será iniciado em fevereiro e as unidades escolares de Quissamã já estão sendo preparadas para receber alunos e profissionais de ensino. Um dos exemplos é a Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula, que passa por reparos a fim de proporcionar mais conforto e segurança. A obra inclui pintura, manutenção da parte elétrica e substituição do piso de uma das salas de aula e está sendo feita com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), é executada em parceria entre as secretarias de Educação e de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.

O Programa Dinheiro Direto na Escola tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica. Segundo a assessora administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Amanda Fragoso, o PDDE permitiu que a escola pública passasse a receber o dinheiro sem intermediários, possibilitando aos gestores decidir, com a equipe e a comunidade, como a verba deve ser usada. “Com isso, a unidade tem autonomia para decidir a melhor forma de utilizar essa verba, contando com a participação do Conselho Escolar e Associação de Pais e Alunos, para definir como usar o recurso”, explicou.

O vice-prefeito, Marcelo Batista, que responde pela Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo de Quissamã, destaca a importância das parcerias entre as secretarias. “Nossa gestão preza pela integração entre as pastas, pois entendemos que, dessa forma, podemos realizar ainda mais melhorias para o município”, salientou.

Ele explicou que nesta parceria com a Educação, a escola entrou com o recurso financeiro para compra do material necessário para os reparos e a secretaria sob sua responsabilidade, com a mão de obra. “Essa ação só foi possível graças a integração entre as pastas, sempre defendida pela prefeita Fátima Pacheco. Cada uma entrou com uma parte e quem ganhou foi a comunidade, que vai receber a escola pintada e com a manutenção em dia”, explicou Marcelo.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'