Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Poetisa lança seu primeiro livro em Macaé

Poetisa lança seu primeiro livro em Macaé

June 03
10:11 2014

O primeiro volume poderá ser adquirido a partir de 07 de junho

 

Nascida de um celeiro de poetas, músicos, e pintores, na zona sul do Rio de Janeiro, a poetisa Maria Madalena de Oliveira, lançará seu primeiro livro “O cotidiano inspirado pela fé”, traduzindo em letras suas experiências e lembranças ao longo da vida. O primeiro volume poderá ser adquirido a partir do dia 07 de junho, dia do lançamento oficial, no Book Café.FOTO POETIZA

Radicada em Macaé há quase trinta anos, a carioca dará algumas declarações de sua vida no livro, que traz em si uma temática sobre a fé, a importância do diálogo, a união, amizade, o amor ao próximo, e formas de enfrentar as dificuldades que passamos diariamente. Ela começou a unificar seus escritos para formar o livro, desde janeiro de 2012. E, foi motivada pelos amigos que ela resolveu realizar a publicação.

Madalena escreve poesias desde criança. Na adolescência, ela escolheu suas melhores inspirações e gravou um CD de presente para sua mãe, Dona Rosalina. Aos 25 anos, ela passou a mostrar seu lado mais romântico - infundida nas poesias de Mário Quintana e Fernando Pessoa.

Seu pai, Agostinho, era mestre na arte de tocar violino. Então o dom para a arte foi herdado. Madalena canta MBP por hobby e toca violão. Apaixonada por Elis Regina, Maria Rita, Ana Carolina, Gal Costa, Caetano Veloso e Chico Buarque, as natas da música popular brasileira, ela teve a idéia de transformar algumas poesias em canções gospel. Mas, o livro acabou saindo primeiro.

 A poetisa trabalhou como professora do ensino fundamental. Hoje, se orgulha do filho Carlos, de trinta anos, que toca violão muito bem, segundo ela. Já a filha, Caroline, toca teclado e canta em casamentos. Ambos despertam muita admiração em Madalena, que revela ter passado muitas dificuldades na vida para criar os filhos gêmeos.

“A poesia representa o meu encantamento. Me sinto em paz”, revelou. Mada disse ainda que seu livro de cabeceira é a bíblia sagrada. “Somos movidos pela fé. Quando comecei a escrever com mais frequência para montar meu livro, não pensei em dinheiro em momento algum. Eu tive fé que, com meu livro, eu poderia transmitir muitas mensagens positivas e colocar algo de bom no caminho de alguém. Isso me motiva a continuar escrevendo”, disse.

O segundo volume de seu livro “O cotidiano inspirado pela fé” poderá ser lançado em dezembro deste ano. “O livro ficou muito extenso e acabou sendo dividido em dois volumes”, finalizou. Ele está sendo publicado pela 3D Editora, do Rio de Janeiro e será vendido nas livrarias de todo país.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'