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População sofre com péssimo serviço dos correios em Rio das Ostras

População sofre com péssimo serviço dos correios em Rio das Ostras

População sofre com péssimo serviço dos correios em Rio das Ostras
August 11
14:37 2015

Quatro caixas para atender 127 mil pessoas. Esta é a situação da única agência dos Correios em Rio das Ostras, no bairro do Remanso, onde o tempo médio de atendimento é de, pelo menos, 40 minutos. Além da falta de funcionários que consigam suprir a demanda do público, a desorganização toma conta da agência, onde mulheres com crianças de colo e pessoas idosas disputam por um lugar para sentar enquanto aguardam. “Aqui não existe fila preferencial não. A gente senta aqui e espera a boa vontade de alguém olhar para gente e nos chamar”, comenta a aposentada Maria da Conceição Costa, 70 anos. Enquanto a aposentada aguarda atendimento, uma mãe troca a fralda do filho de um ano em cima de uma bancada. “Isso aqui é o caos. Já teve dias de esperar três horas aqui para ser atendida” reclama Luciana Oliveira, mãe do bebê.


A superlotação do local, aliado à má qualidade da prestação de serviço, faz com que muitas pessoas recorram às agências dos Correios de Macaé. “Aqui tem lugar que os Correios nem chegam, aí temos que vir aqui retirar encomenda. Ninguém faz nada, ninguém resolve. Uns falam que a culpa é da prefeitura que não fornece os CEPs das ruas, outros dizem que é falta de funcionário. Ninguém entende”, relata Mônica Xavier, também com uma criança de colo nos braços.


Procurado pela equipe de reportagem do Expresso Regional, o gerente da agência, Luiz Cláudio, alegou que não poderia prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre o assunto. “Não posso falar nada sobre a falta de infraestrutura, e de funcionários aqui nesta agência. Nem também sobre o tempo que as pessoas passam nas filas”, alegou Luiz Cláudio ao informar que apenas a gerência dos Correios no Rio de Janeiro poderia responder aos questionamentos.


Direito do consumidorConsumidores insatisfeitos com a prestação de serviços oferecida pelos Correios podem recorrer aos órgãos de defesa do consumidor ou à Justiça para exigir os seus direitos. Nos casos em que uma correspondência ou objeto não chegue ao seu destino ou acabem sendo perdidos ou avariados, o Código de Defesa do Consumidor prevê que o fornecedor pague o valor da postagem e, em caso de dano, indenize o cliente prejudicado de acordo com o valor do objeto.

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