Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Praias da região estão impróprias para banho

Praias da região estão impróprias para banho

Praias da região estão impróprias para banho
March 17
16:41 2014

De acordo com o último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), algumas praias macaenses estão impróprias para banho. A praia de Imbetiba, em frente à Avenida Elias Agostinho n° 500 não está adequada a receber banhistas. No entanto, a mesma pesquisa realizada com águas em frente à Rua do Sacramento, no mesmo bairro, está própria para banho.

Também constatou imprópria as praias do Forte, em frente à Rua Augusto de Carvalho, praia da Barra - em frente à Avenida Luiz Lírio n° 253  e em frente à Travessa Bento Barcelos. A praia do Aeroporto também apresenta o mesmo problema, em frente à Rua Dr. Geraldo M. O. Pestallozi.

Já a praia dos Cavaleiros, em frente à Rua Punta Del Este, a praia Campista Em frente à Avenida Atlântica n° 1622 e a rua à Rua Robert F. Kennedy, estão próprias para banho. A praia do Pecado, em frete à Rua Ailton da Silva – Barreto em frente à Rua Rotary Club, praia do Lagomar em frente à Avenida W Vinte e Quatro e Lagoa de Imboassica próximo à Rua Anphilófilo Trindade, estão aptas a receber banhistas.

Em Rio das Ostras, estão próprias para o banho: lagoa da Coca-Cola, Mar do Norte, Costazul, Remanso, Areia Negra, Joana, Centro e Tartaruga (em frente às Rua Figueira e Avenida Estado do Amazonas) – mas, atente-se, em frente à Rua Jequitibá, ainda na praia da Tartaruga, está imprópria. Assim como, a praia do Cemitério, em dois pontos: frente à Rua da Prata e em frente à Rua Boca da Barra n° 248.

Os amantes de Búzios podem ficar mais tranquilos. Das trezes praias analisadas, a praia do Canto é a única imprópria, em frente à Travessa dos Pescadores, ao lado direito do pier e a praia da Tartaruga está interditada. As praias de Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Armação, Ossos, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno e Ferradura estão com sinal positivo.

Tanto o Praião, como a Prainha, em Casimiro de Abreu estão próprias para banho. Já o Pontal, em Cabo Frio está imprópria. No balneário de Arraial do Cabo, as praias de Monte Alto, Pontal, Praia Grande, Anjos e Figueira, estão hábeis. O Instituto recomenda que o banhista evite o banho de mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo a saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'