Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Pré-matrícula on line garantiu agilidade ao cadastro de novos alunos em Rio das Ostras

Pré-matrícula on line garantiu agilidade ao cadastro de novos alunos em Rio das Ostras

Pré-matrícula on line garantiu agilidade ao cadastro de novos alunos em Rio das Ostras
February 01
07:47 2014

Quem não se matriculou tem nova chance entre os dias 3 e 7 de fevereiro nos seis polos de atendimento 

A primeira etapa de pré-matrícula on line na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras, entre os dias 15 e 24 de janeiro, foi um sucesso. Dos computadores com acesso à internet localizados nas próprias casas ou de um dos polos de atendimento, foi possível fazer o cadastro. Em seguida, o aluno ou responsável imprimia um protocolo que deveria levar, no prazo de três dias úteis, até a escola para efetuar a matrícula. Quem não pôde fazer a pré-matrícula, tem um segundo prazo, entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Dessa vez, no entanto, será necessário comparecer a um dos polos.

Segundo a Secretaria de Educação, o cadastro on line funcionou muito bem, dando maior agilidade e transparência ao processo de matrículas. “Os alunos ou responsáveis podiam fazer a inscrição, em seguida consultar o próprio cadastro e emitir o protocolo a ser encaminhado à escola. Antes era preciso aguardar um mês para saber em qual unidade de ensino o aluno estudaria. Sem falar que ainda era garantido o acesso ao relatório diário do andamento das pré-matrículas que ficava disponível no site”, explica a coordenadora técnico pedagógica Lilia Rodrigues.

Na primeira etapa de pré-matrícula, foram cadastrados cerca de 3 mil novos alunos. A expectativa é que, ao longo do ano, a cidade receba ainda mais estudantes. O início das aulas do ano letivo de 2014 está previsto para 10 de fevereiro. 

 

POLOS DE ATENDIMENTO – Quem deseja fazer a pré-matrícula deve comparecer a um dos polos de atendimentos, entre 9h e 12h e 13h e 16h, localizados nas escolas municipais Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar; Padre José Dílson Dórea, no Âncora; Professora América Abdalla, em Nova Esperança; Marinete Coelho de Souza, em Cantagalo; Henrique Sarzedas, em Rocha Leão, e no Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero), em Nova Cidade. 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'