Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeito Antônio Marcos inaugura unidade de saúde em Rio Dourado

Prefeito Antônio Marcos inaugura unidade de saúde em Rio Dourado

Prefeito Antônio Marcos inaugura unidade de saúde em Rio Dourado
December 26
12:37 2013

O prefeito Antônio Marcos inaugurou na última segunda-feira (23) a nova unidade da Estratégia Saúde da Família, no distrito de Rio Dourado. Cerca de R$ 300 mil foram investidos no local, que foi construído sob os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e moradores.

O ESF de Rio Dourado Autuepson Diniz de Carvalho conta com sala de procedimentos, farmácia, consultório médico, de enfermagem, odontológico e de vacinas; sala de curativos, sala de preparo, sala de reunião, sala para os agentes comunitários de saúde, banheiros, sala de expurgo, copa e cozinha. O local é climatizado e o atendimento a população é totalmente informatizado.

A viúva do homenageado, Maria José da Rocha de Carvalho, conhecida como Dona Zezé, esteve presente na inauguração ao lado das suas seis filhas. Esta foi a terceira unidade de saúde entregue a população este ano pelo prefeito Antônio Marcos. Os ESF do Bairro Industrial e da Rosa Branca foram inaugurados no mês de agosto.

É uma satisfação imensa poder dar continuidade aos investimentos em infraestrutura. Nossa meta é continuar trabalhando incansavelmente para realizar obras que há anos a população necessita e reivindica. Sou muito grato a esta comunidade que depositou mais uma vez confiança na continuidade do nosso trabalho. Deixamos um legado de vários investimentos como construção de creche, ponte, praça, capela mortuária e hoje voltamos para este lugar para entregar um novo posto de saúde. Isso demonstra responsabilidade e comprometimento com a população”, disse o prefeito, que anunciou que o bairro Niterói irá receber no mês de janeiro o Programa “Asfalto na Porta”, numa parceria com o Governo do Estado. “Todas as ruas que já possuem drenagem serão calçadas em Rio Dourado”, finalizou Antônio Marcos.

Para o secretário de Saúde, Armando de Nijs, o município, atualmente, oferece melhores condições de trabalho aos funcionários do serviço público de saúde, o que, consequentemente, se reflete no atendimento à população. Ele ressaltou a preocupação da Administração Municipal em garantir a excelência na prestação de serviços de saúde, começando, pela atenção básica. “Quando assumimos o governo tínhamos 20% de nossas unidades de saúde funcionando adequadamente. Hoje temos mais de 50% e até o fim do mandato todas terão 100% de condições necessárias, com farmácia e atendimento de qualidade”.

PRESENÇAS – Além do prefeito Antônio Marcos, de secretários, subsecretários, funcionários públicos e moradores do bairro, estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito Zedequias da Costa, o presidente da Câmara Municipal Alessandro Pezão e os vereadores Odino Miranda, Juninho Piquira, Lázaro Mangifesti e Bitó.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'