Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle 0°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeito de Macabu ameaça funcionário do Expresso Regional de morte

Prefeito de Macabu ameaça funcionário do Expresso Regional de morte

Prefeito de Macabu ameaça funcionário do Expresso Regional de morte
September 30
16:53 2016

Após ser, misteriosamente, atropelado ontem por um veículo em alta velocidade enquanto entregava o jornal Expresso Regional no bairro Usina, em Conceição de Macabu, o auxiliar de entregas Antônio Moraes de Souza, conhecido como Canarinho voltou a sofrer, na tarde de hoje, dia 30, outro tipo de violência: uma ameaça de morte.

Canarinho, que está internado no Hospital Ana Moreira, de Macabu, se recuperando das múltiplas fraturas advindas do acidente, foi surpreendido quando a enfermeira do plantão se dirigiu até ele com o seu telefone em viva-voz. Do outro lado da linha, o prefeito de Macabu, Cláudio Linhares gritava."VOCÊ ESTÁ VIVO AINDA, CAPETA. ERA PARA VOCÊ TER MORRIDO".  Como o telefone estava em viva voz a ameaça do prefeito foi ouvida por uma testemunha que acompanha o funcionário e por toda a equipe médica e demais pacientes da enfermaria.

O departamento jurídico do Expresso Regional foi acionado e, imediatamente, se dirigiu à Delegacia de Conceição de Macabu, onde foi registrada uma Notícia Crime, contra o prefeito. Também foi solicitada proteção policial a Canarinho e à sua família, bem como uma liminar de restrição para que o prefeito ou seus auxiliares não importunem ao paciente no Hospital.

NOTA DA REDAÇÃO: A Editora Expresso Regional entende que o Sr. Antônio Moraes de Souza, como todo funcionário da imprensa, merece respeito das autoridades no exercício de sua profissão. Portanto, é de se estranhar que, justamente, na semana que o jornal noticiou o fato de o prefeito ter sua candidatura à reeleição indeferida pela Justiça Eleitoral o prefeito venha a fazer uma ameaça que fere, não apenas a dignidade e a integridade do cidadão, mas também o exercício da Liberdade de Expressão, assegurado no artigo 5 da Constituição Federal. O tempo dos coronéis acabou e está mais do que na hora de nossas autoridades entenderem que o exercício de um cargo público não é salvo-conduto para praticar qualquer tipo de violência, seja física ou psicológica contra qualquer cidadão. NÃO NOS CALAREMOS!

 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'