Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeito de Macaé assina convênio com Fundação do Câncer nesta segunda-feira

Prefeito de Macaé assina convênio com Fundação do Câncer nesta segunda-feira

September 19
13:27 2013
Ala de Oncologia do Hospital São João Batista. Macaé/RJ - Data: 29/08/2013 Foto: Erica Ferreira

Ala de Oncologia do Hospital São João Batista. Macaé/RJ - Data: 29/08/2013 Foto: Erica Ferreira

 

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, assina na segunda-feira (23) convênio com a Fundação do Câncer. O objetivo é oferecer um atendimento eficaz aos usuários do serviço de oncologia. 

A cerimônia será às 15h30min, no gabinete do prefeito, no quarto andar da prefeitura, onde estarão presentes o diretor executivo da Fundação do Câncer, Celso Ruggiero, e o presidente do Conselho de Curadores da Fundação do Câncer, Marcos Fernando de Oliveira Moraes.

Segundo o secretário de Saúde, Flávio Antunes, o convênio é pioneiro no interior do estado. “A Fundação do Câncer dará suporte técnico no planejamento para ampliação dos serviços do Centro de Oncologia Municipal”, acrescentou.

A meta do governo é tornar Macaé uma referência na assistência de alta complexidade em oncologia, com tratamento amplo e consistente. “A Fundação do Câncer é detentora de todo o conhecimento técnico e administrativo e com isso nos dará suporte para oferecer atendimento de total qualidade”, ressaltou o secretário.

Entre as metas do município estão a ampliação dos serviços, credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde, por meio do Projeto de Regulação Oncológica, e a elaboração de um Plano de Atenção Oncológica, específico para o município.

No início de setembro, o prefeito Dr. Aluízio inaugurou o Centro Oncológico de Macaé, que funciona no Hospital São João Batista. Estão sendo oferecidos os serviços de quimioterapia, atendimento clínico e cirúrgico. Todo o atendimento é realizado em rede, por meio da Central de Regulação Oncológica, instituída para acolher, orientar e encaminhar os pacientes, garantindo assistência plena.

Neste primeiro momento o Centro Oncológico atende pacientes que não fazem tratamento em unidades de Macaé ou de outros municípios. Os casos de alta complexidade serão encaminhados para centros de referência.

Tags
Share

Related Articles

2 Comments

  1. sandra ferreira
    sandra ferreira September 19, 13:44

    Prefeito…Confio em vc …
    Valeuuuu….
    Meus parabénsss por esse progresso…Me tratei em Campos quando tive um cançêr curada ahh 10 anos…

  2. Conceição Teixeira
    Conceição Teixeira September 20, 21:41

    Dr. Aluisio e Dr. Flávio Antunes! Vocês estão de parabéns por essa iniciativa. Estou impressionada com o tratamento e a agilidade com que estamos sendo atendidos. Meu pai foi atendido no 0800 e Ana Terra, a assistente social foi extremamente atenciosa e eficiente. Meu pai já está em tratamento. Estamos muito felizes. Que continue assim.

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'