Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeito inaugura escola no Novo Horizonte

Prefeito inaugura escola no Novo Horizonte

Prefeito inaugura escola no Novo Horizonte
February 04
07:43 2014

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, inaugurou, na tarde desta segunda-feira (3), a nova Escola Municipal de Educação Infantil Professora Celita Reid Fernandes, localizada no bairro Novo Horizonte. A unidade foi construída em espaço por indicação da população, por meio do Orçamento Participativo. O espaço atenderá 360 estudantes em horário parcial. O evento contou com a participação de representantes do Executivo, Legislativo e dos familiares da homenageada.

- Estou honrado em imortalizar o nome dessa personalidade da educação macaense. É preciso coragem e perseverança como ela e todos esses professores que estão aqui hoje. A cidade é nossa e necessitamos construí-la juntos. Queremos ir bem mais além que o Novo Horizonte. Vamos chegar a diversas áreas desse município com contribuição de todos -, disse o prefeito.

Para a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, a estrutura da escola beneficiará alunos e professores. “Com certeza realizaremos um ótimo trabalho num espaço estruturado por meio das sugestões da população durante o Orçamento Participativo. Além disso, é uma homenagem justa para uma personalidade que batalhou anos pela educação do município”, afirmou a secretária.

A estrutura da nova escola, que anteriormente funcionava no bairro Visconde de Araújo, tem sala de professores e de coordenação pedagógica, cozinha, refeitório e sala multiuso (brinquedoteca e espaço para leitura), além de banheiros para crianças e de adultos. O espaço também concentra nove salas de aula, cada uma com  capacidade para atender cerca de 20 alunos, e área externa com parque para os estudantes.

O vice-prefeito, Danilo Funke, como representante do Orçamento Participativo no governo, frisou que é a quarta unidade entregue nesta gestão municipal com a contribuição da população. “O Orçamento Participativo é a voz da comunidade com o objetivo de melhorar nossa atuação. A intenção é incentivar ainda mais a participação de todos, através dos meios digitais”, acrescentou. 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'