Weather United States of America, New York United States of America, New York +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeito Nilton Pinto visita Hospital de Quissamã

Prefeito Nilton Pinto visita Hospital de Quissamã

Prefeito Nilton Pinto visita Hospital de Quissamã
April 16
13:56 2015

O prefeito em exercício de Quissamã, Nilton Pinto e o secretário de Saúde, Tiago Santos, visitaram na manhã desta quarta-feira (15), o Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus (HMMMJ) para verificar o serviço de diálise aguda, que atende os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme anunciado em dezembro de 2015 pelo secretário, os munícipes ganharam a instalação de máquinas para diálise à beira leito. O serviço implantado está funcionando desde a última sexta-feira (02), minimizando os transtornos dos pacientes que eram transferidos anteriormente para receberem essa assistência.

Diálise é o nome genérico que se dá a qualquer procedimento que promova a filtragem do sangue. Ela é indicada para pacientes que apresentam deficiência no funcionamento dos rins, que em geral deve ser maior do que 85%. A hemodiálise é o procedimento executado diretamente no sangue do paciente, por meio de equipamento próprio, no qual o sangue passa por um filtro e retorna com uma quantidade menor de impurezas.

Profissionais capacitados e especializados como médicos nefrologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, atuam diretamente junto aos doentes neurológicos e dialíticos internados apenas na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Os pacientes que necessitam de diálise crônica, continuarão fazendo seus tratamentos nos lugares indicados.

“A estrutura de última geração e alta complexidade vai melhorar ainda mais a qualidade do atendimento, visando sempre o melhor para o paciente. A questão da autonomia, também é suma importância, pois, o município conseguirá resolver mais uma questão dentro do hospital local. E vale ressaltar também, a economicidade que gerará para o município”, declarou o Prefeito Nilton Pinto.

Com o novo serviço, o hospital promove melhoria considerável na saúde. A implementação desse procedimento possibilita principalmente a economia de tempo para os pacientes e dá uma ênfase ainda maior na questão do tratamento humanizado, primordial na área.

A transferência de pacientes internados com necessidade de diálise aguda para outras cidades, agora é coisa do passado em Quissamã. Segundo o secretário de Saúde, Tiago Santos, a prioridade é o bem-estar do paciente e o tratamento de diálise aguda evitará que os usuários sejam levados para cidades vizinhas.

“No mesmo dia da instalação, três pacientes já fizeram uso da máquina. Estou muito satisfeito com o novo serviço prestado aos munícipes, pois significa um grande avanço na saúde de Quissamã”, declarou o Diretor do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, Flávio Adérito.

serti-680x250

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'