Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeitura amplia saneamento básico em Macaé

Prefeitura amplia saneamento básico em Macaé

Prefeitura amplia saneamento básico em Macaé
October 16
09:07 2013

A prefeitura continua as obras do sistema de esgotamento sanitário em vários pontos do município com o objetivo de ampliar o saneamento básico de Macaé. Visando esse incremento, a prefeitura atua nas localidades do Mirante da Lagoa e do Jardim Guanabara, em ações coordenadas e fiscalizadas pela Empresa Pública de Saneamento (Esane), executadas em parceria com a secretaria de Mobilidade Urbana, que atua para minimizar os reflexos de quem trafega pelas localidades.

As ações vão se estender até que o serviço esteja concluído, das 8h até às 17h. Para a implantação das novas redes de escoamento de águas pluviais e de esgoto, as ruas são parcialmente interditadas. A Mobilidade Urbana, para garantir maior segurança aos moradores e motoristas, sinalizou todas as ruas.

As vias que estão sofrendo intervenções são as ruas Nelson Carvalhães, W-18, W-17, W-16, W-15, Maria da Conceição Crespo e Profª Letícia Peçanha de Aguiar; as avenidas Vereador Roberto Garido de Souza e Vereador Adir Luiz de Shuller; as ruas Suely Gomes Vieira, Profª Eda Moreira Daflon e Leda Souza Marinho; a Avenida Lucilia Nunes Monteiro; as ruas Armando Freire Pinheiro e Isabel Muniz Peçanha; as alamedas Celso Barcelar e Antônio Sérgio de Matos; a Avenida A; as ruas Um, Cinco, Seis, Sete, Oito, Nove, 12, 13 e Dr. Luiz Renato Carneiro da Silva; a Avenida Vereador Roberto Garido de Souza; as ruas W-29, Godofredo Tabuada Alvarez, General Azir Benjamim Chaloub, Salomão Agostinho, Moacir Leite Santos, Luiz Renato Caldas, Márcio Moreira Paes, W-21, W-22, W-23 e Profª. Mareija Picanço.

As obras no Mirante da Lagoa fazem parte da Parceria Público Privada (PPP) implementada com o objetivo de efetuar o esgotamento sanitário de todo o município. Para essa parceria, Macaé foi dividida em quatro grandes subsistemas: Mutum, Centro, Aeroporto e Lagomar, para levar às comunidades incluídas nesses subsistemas a captação e o tratamento do esgoto.

O subsistema Mutum está ligado à ETE do Mutum e o projeto executivo do sistema de coleta e tratamento de esgoto das localidades foi levado ao conhecimento dos moradores, em reunião realizada pela Esane na sede da Associação de Moradores do Mirante da Lagoa, em setembro.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'