Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeitura apoia ampliação das atividades da UFF em Rio das Ostras

Prefeitura apoia ampliação das atividades da UFF em Rio das Ostras

Prefeitura apoia ampliação das atividades da UFF em Rio das Ostras
May 12
09:42 2014

A permanência e ampliação das atividades do Polo Universitário de Rio das Ostras – Universidade Federal Fluminense foi tema de reunião nesta quarta, dia 7, entre o prefeito Sabino o reitor Roberto de Souza Salles, além de uma comissão de alunos e professores do Polo. O Município está buscando resolver antigas pendências para que o novo prédio da instituição possa entrar em funcionamento. 

O diretor da UFF, professor  Roberto Salles, considerou o encontro positivo e destacou que uma  nova fase de diálogo foi criada.  “É  interesse da Universidade Federal Fluminense continuar com sua politica de interiorização e a permanência em Rio das Ostras faz parte do planejamento da instituição, que gostaria de transformá-la numa cidade universitária”, disse o reitor. 

O prefeito Sabino reafirmou o empenho da Gestão Municipal em solucionar as pendências e lembrou que a chegada da UFF a Rio das Ostras foi um sonho realizado em 2003. “Continuamos trabalhando para ampliar as atividades da Universidade em nossa cidade, incrementando as oportunidades de formação profissional de nossos jovens. A Educação de qualidade é o maior bem que podemos oferecer à nossa população”, disse o prefeito. 

Entre as dificuldades para dar início às atividades no novo prédio, está a necessidade de elaboração do projeto de esgotamento. O reitor da UFF assumiu o compromisso de entregar o projeto o mais rápido possível à Prefeitura. 

A universidade solicitou a cessão de uso da via pública que divide os dois blocos do Polo. Para tanto, foi solicitado a UFF o encaminhamento da documentação para que o processo possa ser agilizado.

 O representante dos alunos do curso de Produção Cultural, Carlos Giglio, ressaltou que os universitários buscam o diálogo para resolver problemas que ao longo dos anos vêm afetando o crescimento do Polo Rio das Ostras. Ele destacou que a UFF vem desenvolvendo importante papel junto à sociedade com trabalhos como projeto “Lá Tá Rolando”, Sarau, Apoio psicológico e Pré-Vestibular Social.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'